TIROS NO GUABIROTUBA

Rapaz com passagens pela polícia morre em tiroteio após perseguição

Jovem de 19 anos trocou tiros com policiais após perseguição no Guarituba. Moradores protestaram e um homem foi detido.

Viaturas da Polícia Militar do Paraná no meio da rua durante ocorrência
Foto: Reprodução/Rede Massa

Um motociclista de 19 anos morreu após tiroteio com a Polícia Militar na Rua Juri Danilenko, no bairro Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu neste sábado (31) após uma perseguição pelas ruas do bairro.

Segundo a PM, o condutor bateu a moto em uma esquina ao tentar fugir. Logo depois, ele sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram.

O jovem, conhecido pelo apelido de ‘Tim Maia’, tinha diversos passagens policiais, conforme foi revelado pelas autoridades no local do confronto.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o 2º tenente Seccom, da PM, o rapaz era suspeito de participação em um duplo homicídio, uma tentativa de homicídio, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A morte foi constatada ainda no local. A identidade oficial não foi divulgada.

Moradores protestam contra ação policial

Após a ocorrência, moradores da região se revoltaram com a ação da PM e passaram a atirar pedras contra as viaturas.

Para conter a multidão, os policiais utilizaram bombas de efeito moral e disparos de bala de borracha. Um homem foi detido durante a confusão.

A perseguição teve início no bairro Guarituba e terminou na Rua Juri Danilenko. Não há informações sobre o que motivou a abordagem inicial da PM.

A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do confronto.