Shows e Eventos
Shows gratuitos em Matinhos têm mudança de horário; veja alterações
MAIS UM RECORDE!
Cantora de 22 anos fez o maior show feminino da história do Verão Maior Paraná. Fãs esperaram até 30 horas em frente ao palco.
Ana Castela entrou para a história do Verão Maior Paraná ao reunir 228 mil pessoas na noite desta sexta-feira (30), em Matinhos, no Litoral do Estado. Aos 22 anos, a cantora protagonizou o maior público feminino de toda a história do festival gratuito promovido pelo Governo do Paraná.
O show superou o recorde anterior, que era de Simone Mendes, com 152 mil pessoas em 2024. Na edição de 2026, Ana Castela fica atrás apenas de Alok (338 mil) e Gusttavo Lima (265 mil) no ranking geral do evento.
LEIA TAMBÉM
Fãs de várias cidades e estados enfrentaram longas horas de viagem e até mais de 30 horas de espera em frente ao palco para ficar pertinho da cantora que é absoluto sucesso por onde passa.
A cantora fez questão de reconhecer a dedicação dos fãs com bom humor. “Fiquei sabendo que vocês acamparam aqui. Vocês tomam uma vergonha na cara de vocês, minha gente. Num sol desse danado. Obrigada pelo carinho, demais mesmo”, brincou no palco.
Ana também celebrou o sucesso do festival. “Eu estou muito feliz que deu isso tudo de gente aqui hoje, pra me ver cantar. Eu só tô escutando coisa boa desse Verão Maior Paraná“, disse.
A dedicação foi recompensada com um show cheio de energia, sucessos cantados em coro e até uma virada no repertório, quando o clima de rodeio deu lugar a um grande carnaval. Entre as músicas, a artista não parava de ler cartazes, pegar presentes e autografar chapéus e objetos jogados ao palco.
Júlia da Costa, de 13 anos, foi uma das mais felizes da noite. “Eu fiquei 30 horas esperando a Ana Castela, conheci ela e chorei um monte. Ela cantou comigo. Ela é muito simpática, muito querida. Autografou o meu violão”, contou, ainda emocionada.
Boa parte da plateia em Matinhos era formada por famílias, crianças e adolescentes que vibraram do início ao fim. Ana Júlia Amaral Ireno, de 12 anos, acordou às quatro da manhã para chegar cedo. “Ela é muito educada, muito gentil, faz amizade com todo mundo. Eu gosto dela por causa disso”, explicou.
A avó, Marli Carvalho, se revezou com a filha para cuidar da neta antes do show. “A gente já pegou sol, já pegou chuva, já comeu sanduíche com areia. Ver o sorriso, a alegria, a realização delas, pra mim já valeu”, resumiu.
O festival segue neste sábado (31), em Matinhos, com mais uma noite de grandes atrações. A partir das 20h, o público acompanha o show da banda jamaicana Inner Circle, seguido por Os Paralamas do Sucesso, que fecham o penúltimo fim de semana da programação.
CONTEÚDOS RELACIONADOS