TEM CORAGEM?

Antigo necrotério vira teatro e recebe peça de terror em Curitiba

Se você é ‘diferentão’ e curte umas coisas que as pessoas costumam achar sinistras, esta peça do Festival de Curitiba é seu número!

antigo-necroterio-curitiba
Gavetas do antigo necrotério do IML de Curitiba (Foto: Divulgação/Polícia Científica do Paraná)

Um grupo de artistas vai ‘tocar o terror’ no antigo necrotério da Polícia Científica do Paraná, em Curitiba. Mas não é nada disso que você deve ter pensado: é apenas uma peça de teatro do Festival de Curitiba levando seu espetáculo de horror e suspense para um palco ‘diferentão’ — o complexo onde o IML da cidade funcionou de 1975 a 2018.

A peça “A Maldição dos 27 anos: Um guia de sobrevivência da Vigor Mortis” faz parte da Mostra Fringe do festival, e o antigo necrotério parece ser o local perfeito para uma apresentação sinistra como esta.

No formato túnel do terror, o público será conduzido pelas salas do local, que fazem referência a algumas das peças mais famosas da companhia — como Morgue Story, Nervo Craniano Zero, e Manson Superstar — que comemora seus 27 anos com esta apresentação.

LEIA TAMBÉM

Sem dar muito spoiler aqui, a premissa é a seguinte: ao atravessar os corredores e cômodos do antigo IML, os espectadores tentam escapar da maldição que ameaça tomar conta de suas almas.

teatro-terror-necroterio-curitiba
Foto: Divulgação/AEN/Lucia Biscaia

Quando vai ser a peça de teatro no antigo necrotério?

Produzida pela companhia Vigor Mortis, a peça será exibida no complexo que faz parte do Museu Paranaense de Ciências Forenses nos dias 30 de março e 1º de abril. As sessões começam às 18h e acabam às 21h.

A entrada é gratuita, mas quem quiser garantir sua vaga para participar desta experiência macabra precisa ser esperto. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação, por ordem de chegada. Há apenas 25 ingressos disponíveis em cada dia.

Então, se você tem aquele ‘pezinho nas trevas’ e valoriza as artes cênicas ‘macabras’, corra como um zumbi em direção a um humano desavisado e chegue cedo!

teatro-terror-necroterio-curitiba
Foto: Divulgação/AEN/Lucia Biscaia