TODO MUNDO NO RIO
Shakira fará megashow gratuito no Rio de Janeiro; veja quando
folia das antigas
Folia curitibana tem décadas de história.
Quem diz que curitibano é antipático ou que a cidade não tem tradição de Carnaval, com certeza precisa de uma aula de história. Os blocos de Carnaval em Curitiba carregam décadas de folia nas ruas.
Falar dos blocos de Carnaval em Curitiba sem citar o Garibaldis e Sacis é impossível. Fundado em 1999, o bloco foi o grande responsável por “tirar o curitibano de casa” e reinventar o Carnaval de rua moderno.
LEIA TAMBÉM
O que começou com um pequeno grupo de amigos se transformou na multidão que hoje colore o Largo da Ordem todos os domingos de pré-carnaval. Eles provaram que o curitibano gosta, sim, de se fantasiar e ocupar o espaço público
Se voltarmos mais de 50 anos no tempo, encontraremos a semente da nossa irreverência na Banda Polaca. Criada na década de 70, ela provou que o humor é o combustível do nosso Carnaval.
Com sátiras e muita descontração, o grupo estabeleceu as bases para uma folia que valoriza as características locais, mostrando que a festa por aqui já era forte há meio século.
Também na década de 70, Curitiba ganhou a força e o ritmo do Bloco Afoxé. Trazendo a cultura afro-brasileira para o centro das atenções, o grupo introduziu a ancestralidade e o toque dos tambores na nossa avenida.
É a representação da resistência cultural e da diversidade que compõe a história da nossa capital.
Se você quer viver essa história de perto, anote os horários e locais dos desfiles e concentrações dos blocos de Carnaval em Curitiba para este ano:
Garibaldis e Sacis
Bloco Afoxé
Desfile das Escolas de Samba
Para mais informações sobre shows e eventos, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
TODO MUNDO NO RIO
Shows e Eventos
Shows e Eventos
sem marchinha