Shows gratuitos
Shows em Matinhos 2025: veja agenda completa do fim de semana
DE CINE PORNÔ A CENTRO CULTURAL
O abandonado Cine Lido, inaugurado em 1959 em Curitiba, será revitalizado e transformado em uma megacasa de shows
Curitibanos já estão ansiosos pelo momento em que um antigo cinema vai virar casa de shows com capacidade de abrigar pelo menos 2.500 pessoas, com esta capacidade podendo chegar ao número de 3 mil.
LEIA TAMBÉM
O imóvel histórico que abrigou o Cine Lido, inaugurado em 1959 e desativado no início dos anos 2000, fica no coração da cidade e será convertido em um espaço multiuso para revitalizar a cena cultural da capital paranaense. As obras já começam neste mês de fevereiro e o antigo cinema vai virar casa de shows no primeiro trimestre de 2026.
“Mais do que um espaço para espetáculos, shows e eventos, a reabertura busca resgatar a essência cultural de um cinema que marcou gerações de curitibanos, combinando tradição com o que há de mais moderno em sustentabilidade, tecnologia, serviços e inovação”, diz o comunicado oficial recebido pelo portal Massa.com.br.
O empreendimento é liderado pela Planeta Brasil Entretenimento junto à SevenX. Seus quatro líderes — Malu Cornelsen, Patrik Cornelsen, Gian Zambon e Bruno Neves — são referência no setor de entretenimento brasileiro. Juntos, já realizaram milhares de eventos nas últimas décadas, incluindo grandes shows internacionais como Coldplay e Metallica, além de festivais como Warung Day Festival, Festival Dia Mundial do Rock, Coolritiba e Curitiba Blues Festival.
“É um projeto que estamos desenvolvendo há alguns anos e que nos motiva também pelo seu simbolismo. Não se trata apenas de recuperar um imóvel histórico ou um cinema icônico, mas também de contribuir para a revitalização do Centro de Curitiba. Estamos chamando o conceito do projeto de ‘renasce uma estrela’”, destaca Gian Zambon
Nas redes sociais, o ex-prefeito Rafael Greca comemorou a iniciativa, que é 100% privada mas conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba. “O coração de Curitiba vai bombar na Ermelino de Leão”, escreveu na rede social.
Com dois mil metros quadrados e três andares, o projeto arquitetônico do novo Cine Lido é inspirado no estilo Art Déco, sendo assinado pelo renomado arquiteto João Uchôa. Ele é quem assina a cenografia dos festivais Rock in Rio e The Town, além da concepção de espaços como o Bar do Zeca Pagodinho e o Qualistage.
“O Cine Lido poderá receber espetáculos de todos os gêneros, shows nacionais e internacionais de diferentes portes, além de eventos corporativos e sociais de variados tamanhos. Essa versatilidade fará do Cine Lido um espaço único em Curitiba”, exalta Bruno Neves.
A nova casa também terá sete bares e inovações como venda antecipada de ingressos e itens de alimentação por biometria, além do uso de inteligência artificial para criar experiências personalizadas ao público. O projeto também prevê um sistema de cashback para eventos.
MAIS DE 89 MIL PESSOAS!
Caranguejo pra todo mundo!
Últimos shows gratuitos
Pré-Carnaval em Curitiba