diversão para todos
Grande Curitiba ganha carnaval inclusivo para pessoas autistas
folia das trevas
Evento une alegria do carnaval com os mistérios da sexta-feira 13.
O Carnaval de 2026 em Curitiba terá uma abertura atípica e carregada de terror. Unindo forças em uma experiência inédita, o projeto Curitiba Sombria e o tradicional restaurante Gato Preto promovem o “Grito de Carnaval” na Sexta-Feira 13.
O evento busca celebrar o lado mais obscuro da folia curitibana na sexta-feira 13, que já conta com marcos como a Zombie Walk e o Psycho Carnival.
LEIA TAMBÉM
Para incentivar a participação do público, quem comparecer fantasiado de zumbi ou com trajes inspirados em clássicos do terror receberá 10% de desconto em todo o cardápio do restaurante, funcionando como um aquecimento oficial para os desfiles de domingo.
A programação da noite conta com uma atração exclusiva com o escape game pocket “Fuga do Acampamento Black Cat”.
Nesta dinâmica paga à parte, os participantes dispõem de apenas 10 minutos para resolver enigmas e escapar de uma sala temática que simula a perseguição por um serial killer.
Além disso, a noite será embalada pela trilha sonora ao vivo dos icônicos tecladistas do Gato Preto e contará com a presença de cosplayers e áreas temáticas para fotos profissionais, transformando o restaurante central em um cenário imersivo de suspense e diversão.
Somando-se às celebrações da sexta-feira 13, o tour Curitiba Sombria realizará uma saída especial e limitada às 19h30 para apenas 13 pessoas, culminando no desembarque direto na festa.
Segundo a idealizadora do projeto, Luciana Penante, a ideia é expandir as opções de entretenimento da capital para quem busca fugir do carnaval tradicional.
A festa propriamente dita tem entrada gratuita e começa a partir das 21h30, na Rua Desembargador Ermelino de Leão. Os ingressos para o tour e para o escape game antecipado já estão sendo comercializados através do Disk Ingressos.
Para mais informações sobre shows e eventos, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
diversão para todos
tradicional
ÚLTIMO FIM DE SEMANA
HISTÓRIAS EM CURITIBA