MAIS UM RECORDE!
Fenômeno Ana Castela leva multidão recorde ao Verão Maior Paraná
A JAMAICA É AQUI!
Banda jamaicana fez show histórico no Verão Maior e levou público recorde à praia. Foi a maior atração internacional do festival.
A banda jamaicana Inner Circle reuniu 153 mil pessoas na praia de Matinhos neste sábado (31), no show de abertura da noite do Verão Maior Paraná. Foi a maior atração internacional desta edição do festival gratuito promovido pelo Governo do Estado.
O público recorde confirma a força de um dos maiores ícones do reggae internacional. Há duas semanas, o Verão Maior havia recebido outra atração internacional, quando o Gipsy Kings by André Reyes reuniu 105 mil pessoas na mesma praia.
Criado no fim dos anos 1960, em Kingston, capital da Jamaica, o Inner Circle ajudou a espalhar o reggae pelo mundo. O grupo vendeu cerca de 2 milhões de discos e conquistou o Grammy de melhor álbum de reggae com “Bad Boys”, em 1993.
LEIA TAMBÉM
No Brasil, a banda alcançou disco de platina, com mais de 100 mil cópias vendidas.
A conexão com o público começou antes da primeira música. Ao subir ao palco, o vocalista Ian Lewis arriscou no português e saudou a multidão com um “Olá, Paraná! Vocês estão prontos?”, arrancando aplausos imediatos.
Nos bastidores, minutos antes, a cena era de empolgação: celulares na mão, tradução da frase na tela e ensaio para acertar o momento exato do cumprimento.
Durante todo o show, Ian puxava os coros e era prontamente acompanhado por milhares de vozes que cantaram e dançaram do início ao fim.
No repertório, não faltaram os hits que atravessaram gerações: “Games People Play”, “Black Roses”, “Sweat (A La La La La Long)” e “Bad Boys”.
A banda ainda surpreendeu ao passear por outros estilos, com versões de “Let It Be”, dos Beatles, e “Thinking Out Loud”, de Ed Sheeran. A apresentação foi encerrada com uma versão a capela de “One Love”, de Bob Marley, cantada entre banda e público.
O baterista Lancelot Hall elogiou o palco montado na areia. “Isso é muito legal. A gente ama isso”, afirmou. Para ele, o reggae vai além do ritmo. “A música reggae é sobre a vida. No fim das contas, é sobre aproveitar a vida”, disse.
O tecladista Touter Harvey destacou a mistura de gerações diante do palco. “Esses jovens começaram a trazer os avós. De repente, os avós estavam cantando junto”, contou.
Para Harvey, essa é a essência do gênero. “É uma sensação de amor, alegria. Amar o próximo como a si mesmo. Simples assim”, concluiu.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
NEM A CHUVA PAROU!
MAIS UM RECORDE!
VEM AÍ!
Shows e Eventos