Em clima de copa!

Oscar 2025 será transmitido ao vivo ao ar livre na fachada de cinema de rua

Contrariando a ordem de Fernanda Torres, Curitiba vai estar sim “em clima de copa” durante a cerimônia.

oscar-2025-transmissao-ao-vivo-curitiba
Imagem: ilustrativa/PMC

Curitiba se prepara para uma festa verde-amarela na noite do Oscar 2025. No dia 2 de março, domingo de carnaval.

A fachada do Cine Passeio exibirá ao vivo a cerimônia de premiação, celebrando o cinema nacional e as indicações do filme brasileiro Ainda Estou Aqui.

A transmissão é promovida pela Fundação Cultural de Curitiba e pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), proporcionando uma experiência única para o público local. A festa começa às 21h, com a cobertura do Tapete Vermelho direto do Teatro Dolby, em Los Angeles.

Indicações do Brasil no Oscar 2025

O filme Ainda Estou Aqui concorre em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, com Fernanda Torres interpretando Eunice Paiva

LEIA TAMBÉM

Dirigido por Walter Salles, o longa é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e conta com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, ambos curitibanos.

Conexão curitibana com o filme

Além dos roteiristas, o filme conta com a participação de talentos locais, como Marjorie Estiano, Lourinelson Vladmir e Luiz Bertazzo. A empresa curitibana Lab: Lab Analógico também contribuiu, transformando arquivos da época em imagens exibidas no longa.

O filme é um sucesso de bilheteria no Cine Passeio, com quase 8 mil ingressos vendidos, superando Parasita.

Segundo o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, a cidade tem um motivo especial para comemorar, com grandes chances de o Brasil sair vitorioso na premiação. Além disso, Marino Galvão Júnior, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, destacou a importância do Cine Passeio no incentivo ao cinema nacional.

Como assistir ao Oscar 2025 ao vivo

A exibição é gratuita e acontecerá ao ar livre, em frente ao Cine Passeio, no Centro de Curitiba. O evento é uma oportunidade única para torcer pelo Brasil e celebrar o cinema nacional com a comunidade curitibana.