Shows e Eventos
Prefeitura de Curitiba começa a vacinação contra a COVID-19


Foi simbólica para representar a o início daquilo que todos aguardam ansiosos: a vacinação contra a COVID-19. Em Curitiba ela aconteceu no centro de eventos do parque Barigui.
Chamado de “pavilhão da cura”, uma técnica de enfermagem que vai vacinar a população e outros quatro profissionais da saúde que estão na linha de frente, foram os primeiros a receber a dose da Coronavac.
Das 260 mil doses da vacina destinadas ao Paraná. Curitiba recebeu aproximadamente 48 mil doses. Como a vacina é aplicada em duas doses, esse volume segundo a secretaria municipal de saúde. Será suficiente para atender 24 mil pessoas, nesta quarta-feira (20) todos os 250 vacinadores do município foram imunizados.
Na semana que vem as obras no “pavilhão da cura” ficam prontas e a vacinação deve chegar ao restante dos grupos prioritários. Com exceção dos indígenas e dos idosos que estão em instituições de longa permanência, os outros grupos terão os agendamentos pelo aplicativo Saúde Já.
Basta baixar o app, fazer um cadastro e aguardar as informações do dia e horário da aplicação da vacina. O Procon do paraná aproveitou o início da vacinação em todo o estado e divulgou um alerta para os consumidores ficarem atentos a um novo golpe: é a venda “ilegal” de vacinas “falsificadas”, pela internet e até por camelôs.
Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Curitiba desta quarta-feira (20):