virada!

Réveillon no Litoral terá show de fogos na Ponte de Guaratuba

Show inédito marca ano de finalização da Ponte de Guaratuba.

queima de fogos guaratuba
Foto: Jonathan Campos/AEN

A virada de 2025 para 2026 terá o maior espetáculo pirotécnico já realizado pelo Governo do Paraná no Litoral. O principal destaque será a queima de fogos em Guaratuba.

Inédita a partir da estrutura da Ponte de Guaratuba, em construção, com apresentação de cerca de 15 minutos.

Queima de fogos em Guratuba terá enredo e efeitos especiais

A apresentação será executada por empresa especializada em eventos de grande porte e contará com um roteiro temático, com diferentes tipos de efeitos ao longo da queima.

LEIA TAMBÉM

Os fogos foram escolhidos por produzir menor nível de estampido e menos fumaça, em conformidade com a legislação estadual, priorizando o conforto de crianças, idosos, pessoas com hipersensibilidade auditiva e animais domésticos durante a queima de fogos em Guaratuba.

Pontos com melhor visibilidade dos fogos

Na cidade, a Praia de Caieras deve ser o principal local de observação da queima de fogos em Guaratuba realizada na ponte. Em Matinhos, a Prainha também aparece como um dos melhores pontos para acompanhar o espetáculo.

A expectativa é que esses novos locais ajudem a descentralizar o público e movimentar áreas que tradicionalmente recebem menos pessoas na virada do ano.

Programação em Guaratuba e Matinhos

Além da atração inédita na ponte, Guaratuba terá queima de fogos tradicional na orla central, com lançamento a partir do Morro do Cristo. A partir das 21h30, a prefeitura prevê atrações musicais.

Em Matinhos, o evento pirotécnico será realizado em cinco pontos simultâneos ao longo da orla revitalizada, com lançamentos nos molhes da Praia Brava, Pico de Matinhos e nos balneários Riviera, Saint Etienne e Flórida. Cada ponto terá cerca de 15 minutos de duração.

Queima de fogos em Pontal do Paraná e demais municípios

Em Pontal do Paraná, a queima ocorrerá em cinco locais: Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul.

Também estão previstos espetáculos pirotécnicos e atrações em Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba. Na Ilha do Mel, haverá apresentações musicais com jazz nas comunidades de Encantadas e Nova Brasília.

Segurança e preparação durante os fogos

A montagem da estrutura pirotécnica começou na última segunda-feira (29). Segundo o Governo do Estado, o efetivo da Polícia Militar e das guardas municipais está reforçado desde o início da temporada de verão.

A Secretaria da Segurança Pública afirma que a operação foi planejada para garantir tranquilidade durante os eventos de virada de ano.

Para mais informações sobre shows e eventos, acesse o Massa.com.br.