Segurança
Idosa é presa após fingir ser cliente e furtar joalheria; vídeo


Uma idosa de 65 anos foi presa após fingir ser cliente e furtar uma joalheria em um centro comercial de Laranjeiras, no Espírito Santo (ES). O circuito de monitoramento do local flagrou a ação da ladra.
Nas imagens é possível ver Ana Lúcia Néspoli entrando na loja, enquanto uma atendente está no local. Sozinha, a funcionária não desconfiou da mulher. A idosa mexeu em caixas de joias e furtou pelo menos três lojas. Da joalheria, levou quase R$ 6 mil em produtos.
Segundo uma testemunha que não quis se identificar, a mulher “mostrava com uma mão uma peça, mas com a outra ela pegava e enfiava dentro da bolsa”.
Veja também:
- Correios reajustam preço para envios de cartas; veja novo valor
- Cresce em 18% o fluxo de passageiros nos aeroportos brasileiros
Quem percebeu a ação criminosa foram clientes do lado de fora do estabelecimento, que flagraram a idosa furtando os itens sem qualquer tipo de pudor. Ela foi contida por seguranças. Ao ser abordada com os itens furtados, a idosa teria dito para “pelo amor de Deus, não chamar a polícia”, ainda de acordo com a testemunha.
Após ser levada pela Polícia Militar, o advogado da ladra fez uma proposta ao dono da joalheria, dizendo que pagaria pelos produtos colocados na bolsa. A intenção era convencer o proprietário a retirar a queixa e evitar que a mulher fosse presa. O dono negou a proposta e a idosa foi detida.