SAÚDE MENTAL!

Como a meditação salvou minha vida e pode transformar a sua

Na estreia de sua coluna, Lilian Miranda compartilha sua jornada de superação pela saúde mental e como a meditação transformou sua vida — inspiração em pleno Setembro Amarelo.

saude-mental-meditacao-setembro-amarelo

Eu sou Lilian Miranda. Por muitos anos, minha vida foi pautada por metas, prazos e resultados. No auge da minha carreira como empresária, eu tinha tudo para ser feliz, mas, numa noite, adormeci sendo uma pessoa… e acordei outra. O mundo à minha volta era o mesmo, mas eu já não tinha saúde mental.

Minha jornada pela saúde mental

Vieram anos de tratamentos, consultas e tentativas de encontrar o equilíbrio. Nesse caminho, a vida me levou ao Hospital de Clínicas de Curitiba, onde conheci o trabalho da organização internacional Mãos Sem Fronteiras. Ali, fui apresentada ao Método LJ de Estimulação Neural e à prática diária da meditação.

Foi o início de uma transformação profunda. Aos poucos, reencontrei a serenidade, recuperei a clareza e, sobretudo, me afastei dos pensamentos suicidas que me aprisionavam. Eu tinha o controle da minha vida de volta.

Com gratidão pelo que recebi, decidi me tornar voluntária. Hoje, além de palestrar, coordeno o voluntariado mundial da organização, levando essa técnica e o autocuidado a pessoas no Brasil e em diversos países.

Setembro Amarelo, meditação e saúde mental

O Setembro Amarelo é, para mim, um período muito especial. É quando mais pessoas estão dispostas a ouvir sobre saúde mental e sobre a importância de cuidar de si mesmas. É também o momento perfeito para começarmos, juntos, essa jornada de apoio, superação e construção de uma mente livre e segura.

Que essa coluna seja um espaço de inspiração, informação e acolhimento. Porque cuidar da mente é, antes de tudo, um ato de amor e você merece essa atenção.

Acompanhe aqui os projetos da organização que faço parte. Siga @lilianmiranda_curitiba, @eumedito @maosf.brasil, no Instragram