Colunistas
Cuidado com quem você desabafa sobre seu casamento


Cuidado com quem e o que fala sobre seu casamento. Não adianta – rolou aquela discussão ontem a noite e a vontade logo ao acordar é de passar a mão no telefone e sair gritando sua versão ao mundo!
Cuidado! Tenho alguns bons motivos para você evitar essa postura se quiser manter seu casamento saudável!
1- Ao falar mal do seu marido, principalmente se “a ouvinte” for sua maxi-amiga ou sua mãe, certamente você terá suas palavras validadas independente do certo ou errado. Isso fará com que cresça o rancor, piorando toda a situação.
2- Falar mal não fará com que ele mude suas atitudes. Você voltará para casa sem uma solução para o problema. Mesmo com toda boa intenção, sua amiga não vive sua vida! Toda palavra de consolo e validação pode ter sido apenas para te acalmar, porém te deu a falsa impressão de estar com a razão em tudo.
Veja também:
3- Quer desabafar? Faça uma oração! Fale com Deus.
4- Quando repetimos as falhas do mozão, colocamos os erros (ou aquele erro) acima de qualquer qualidade. Ele não é perfeito, eu sei… Mas quem é?
5- Espalhando os problemas de dentro da sua casa pelo mundo a fora você está dando legalidade para falarem da sua vida, não reclame se futuramente pessoas aleatórias acharem ter o direito de opinar nas suas escolhas.
Então… repense!
- Avalie o que a relação ganhará com isso;
- Você não precisa de pessoas falando “você está certa, ele está errado”, você precisa de um casamento saudável;
- Que tal uma conversa com o protagonista de tudo (ele)?
- Já avaliou o que você poderia ter feito diferente? Não estou dizendo para assumir a culpa, mas entender que as ações tem reações;
- Não está dando conta sozinha? Busque ajuda profissional!
E por último, mas não menos importante: ele é seu parceiro e não seu adversário! Por mais que a vontade de esganar as vezes venha (e oh se vem….) é com ele que você escolheu dividir sua vida!