Fabiano Tavares

Espelho, espelho meu!

espelho-espelho-meu
Foto: Divulgação/Adobe Stock

Por Fabiano Tavares

Existe alguém mais lindo do que eu?

Aparência conta? Tu sabe que sim. Porém, depende.

Os extremos sempre são um problema. Existem os que se cobram demais e nunca está bom. Se cobram tanto ao ponto de desenvolverem síndromes, ansiedades e coisas do tipo. Mas também existem os que na própria concepção estão sempre lindos e perfeitos.

Não estou falando sobre autoestima e se amar, e sim sobre ter uma percepção extremista da própria imagem. Digo isso porque várias vezes quadros complexos na saúde e graus elevados de obesidade iniciam de forma sutil e tranquila. Mas com o tempo, de 1 em 1 quilo, a pessoa não consegue ter a consciência sobre a distância que ela está ficando de um parâmetro que para ela e sua saúde, seriam adequados.

A necessidade de se ter acompanhamento profissional se dá também por isso. Na maioria dos casos as pessoas não conseguem ter noção da própria realidade. Falo isso por experiência prática.

Várias vezes o aluno chega no dia da avaliação, desanimado dizendo que não viu diferença nenhuma e quando fazemos a avaliação e o comparativo se vê uma diferença gritante.

Qual a conclusão de hoje?

Não se cobre tanto ao ponto de lhe fazer mal, porém se ame sempre e entenda que tem coisas que podem melhorar.

E sempre procure por bons profissionais para lhe acompanhar e orientar.

Sobre o autor

fabiano-tavares-colunista

Fabiano Tavares (@ofabianotavares) é bacharel em Educação Física e pós-graduado em Psicologia. Gestor de pessoas há mais de 12 anos, é praticante e entusiasta da musculação para todos os tipos de pessoas.