Colunistas

Felipão fora da festa

felipao-fora-da-festa-scaled
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Felipão está suspenso pela expulsão no jogo contra o Palmeiras na Arena da Baixada. Muitos treinadores têm um estilo de trabalho que, quando não estão à beira do gramado, acabam não sendo uma ausência sentida.

Na minha opinião, o Luiz Felipe Scolari não é destas pessoas. Até porque, se prestar atenção em suas atuações nos jogos, vai perceber que ele só não entra em campo. Ele berra, gesticula, pressiona o auxiliar, fica falando no ouvido do quarto árbitro, xinga e, por conta exatamente disto, Felipão acabou expulso na ida da Libertadores terça-feira passada.

Este envolvimento do treinador é tão forte que alguns jogadores se habituam com o comportamento e sentem falta. Fora de casa então, será aquela falta do técnico dando instruções importantes.

O auxiliar Paulo Turra é competente, vive o dia a dia, está sempre ao lado do Felipão, comanda algumas atividades no CT e tem muita experiência para estar no lugar do treinador na hora que a bola rolar no Allianz Parque. Felipão é um desfalque tão importante quanto o Scarpa foi no Palmeiras para o jogo de ida. Aliás, Scarpa joga hoje!

Sobre o autor

Filho de radialista, Mauro Mueller (@mauromueller) começou sua carreira no rádio, aos 14 anos e já trabalhou nas principais emissoras de Curitiba e São Paulo. É músico, compositor, poeta, cronista e contista. Também é palhaço e ator. A sua relação com o jornalismo esportivo começou em 2001, quando coordenava a Rádio Transamérica de Curitiba e implantou um projeto inovador para o rádio esportivo. Está no Show de Bola desde sua estreia, em 2010.