Colunistas

O poder das pequenas decisões!

o-poder-das-pequenas-decisoes
Foto: Freepik

Decidi fazer um texto mais reflexivo na véspera do feriado. Por hoje, nada de passo a passo ou esquemas para melhorar seu relacionamento. Quero propor uma reflexão:

“Como você tem encarado as decisões que diariamente precisa tomar?”

Nesse caso, você pode me responder que não é uma mulher de negócios, que seu cargo não é da alta cúpula da empresa, que você não participa de reuniões e que não está nas suas mãos decisões importantes.

Vamos por partes! Longe de mim querer entrar em “conversinha motivacional de coach”, mas pense que as pequenas decisões do dia podem mudar o curso de uma vida toda — e muitas vezes não damos a devida importância.

“Calma Elaine, ainda não entendi!”

Escolher como conduzir uma situação que fugiu do esperado, como por exemplo “conversar com nossos filhos após uma reclamação da escola” ou “como aproveitar o tempo de descanso no feriado” são decisões que de fato nos transformam… curiosamente nestas, acabamos ligando o “botão” piloto automático e deixamos a vida levar!

Veja também:

Pelo contrário, dispensamos nosso tempo e preocupação com escolhas/decisões maiores que no final não terão ligação com quem fomos. Ninguém lembra da sua avó falecida pelo preço que ela pagou na casa onde morava, e sim, lembramos do cheirinho do abraço dela, do sabor do bolo, dos costumes… memórias afetivas! Não é isso?

Então gostaria de te desafiar a nesse feriado pensar que memórias você está criando com seu marido/filhos/amigos e te incentivar a desligar o piloto automático para as pequenas escolhas, decidindo agir e não reagir mediante a situações. Topam?