Nova linha off-road
Chegaram as picapes Ford Tremor, feitas para o off-road
SUV off-road da Ford
Bronco Sport 2025 estreia no Brasil com visual renovado, motor otimizado e pacote completo para trilhas e cidade
A Ford acaba de lançar no Brasil o Bronco 2025, que chega com vários melhoramentos em relação a verão anterior, que já era bem completa.
O Ford Bronco Sport estreou no mercado em 2021 e inaugurou uma categoria à parte no segmento de SUVs, com design icônico e imbatível desempenho off-road. Agora, com o início da venda da versão atualizada no Brasil, ele avança em todos os atributos para entregar uma experiência ainda mais robusta e refinada tanto nas trilhas como no asfalto.
O novo Ford Bronco Sport 2025 chega na versão de topo Badlands, que substitui a Wildtrak, com avanços no estilo, na segurança, na tecnologia, no desempenho e no conforto.
Externamente, as mudanças incluem a grade dianteira, para-choque com protetor de aço e ganchos aparentes, alargadores de para-lama, frisos laterais e spoiler traseiro.
LEIA TAMBÉM
A cabine ganhou novo quadro de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2”, conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e navegador GPS integrado.
Os itens de funcionalidade e conforto incluem bancos de couro com aquecimento e ajustes elétricos com memória para o motorista, volante revestido em couro com aquecimento, tapetes de borracha e console com alça de apoio.
O motor 2.0 EcoBoost, de 253 cv, passou por uma atualização para oferecer acelerações mais rápidas, junto com a transmissão automática de oito velocidades e a tração AWD.
Há também novos recursos fora de estrada: piloto automático off-road com função “one pedal drive”, câmera 360º, medidores de ângulos de inclinação em tempo real e sistema de gerenciamento de terreno com dois novos modos de condução, Off-Road e Rally.
O SUV vem ainda com preparação para reboque com capacidade de 1.000 kg e atualizações over-the-air para a melhoria contínua dos módulos de segurança, performance e interface com o usuário. Sem esquecer outros equipamentos que ele já oferecia, como suspensão de estabilidade off-road (H.O.S.S.), sistema de vetorização de torque nas rodas traseiras, bloqueio do diferencial traseiro e tecnologias semiautônomas de segurança.
Em 2024 o segmento de SUVs cresceu 48%. Os modelos com tração integral representam só 7% das vendas da categoria e avançaram 2,5% no mesmo período. Já o Bronco Sport cresceu 97% e agora soma mais de 6.500 unidades desde o lançamento.
O Bronco Sport faz parte da família Bronco, o primeiro veículo chamado oficialmente de SUV, que surgiu em 1966 e ao longo de suas seis gerações tornou-se um ícone off-road, evoluindo também no conforto e versatilidade de uso. Em 2021, a linha ganhou a versão Bronco Sport, que chegou ao Brasil no mesmo ano.
A modernização do estilo do Bronco Sport 2025 valoriza o seu DNA off-road, com perfil clássico de linhas quadradas e faróis redondos de LED. Além da nova grade dianteira, ele tem para-choque frontal redesenhado com protetor de aço e ganchos aparentes, alargadores de para-lamas, frisos laterais e barras de teto reestilizadas. O para-choque traseiro também é novo, assim como o spoiler no teto,
O interior possui assoalho emborrachado e tapetes de borracha do tipo bandeja, que facilitam a limpeza. O console central ganhou novo desenho, inspirado no irmão maior Bronco, com alça de apoio integrada para o passageiro. Assim como o banco do motorista, os retrovisores contam com ajuste elétrico e memória. O teto solar reforça a sua esportividade.
A linha traz oito opções de cores, incluindo as novas Vermelho Vermont e Azul Indianápolis, além de Cinza Torres, Branco Ártico, Branco Itaúnas, Preto Astúrias, Verde Fuji e Cinza Glasgow.
Ela oferece também uma linha de acessórios composta por: soleira da porta em aço inox ou preto platinum, tampa do engate de alumínio ou borracha, adesivo de capô em preto fosco e bagageiro de teto fechado, além de itens como tenda retrátil, suporte para bicicleta, protetor de para-choque traseiro, barras de teto transversais, dispositivo antifurto de rodas, ponteira para reboque e cesto bagageiro de teto.
A vocação off-road está presente em todos os sistemas do novo Bronco Sport. A rodagem em terrenos irregulares é facilitada pela altura do solo de 220 mm, ângulo de entrada de 30°, ângulo de saída de 26,7º e ângulo de transposição em rampa de 20º, junto com os pneus todo-terreno 225/65 R17 Pirelli Scorpion. A capacidade de imersão é de 600 mm.
A suspensão dianteira independente e a suspensão traseira Multilink contam com o exclusivo sistema de estabilidade off-road de alto desempenho (H.O.S.S.) que ajuda a manter o veículo sob controle mesmo em terrenos difíceis. Inspirado nas corridas de baja, ele se caracteriza pela grande robustez e capacidade de absorção de impactos para dar controle e confiança ao motorista, seja em alta velocidade na areia ou navegando cuidadosamente sobre rochas e outros obstáculos.
A tração do Bronco Sport é sob demanda e o motorista também pode acioná-la nos dois eixos por um botão no console, ou alternando os modos de condução. O sistema de vetorização de torque e o diferencial traseiro blocante são outros recursos importantes nas trilhas.
O piloto automático off-road atua como um controle de velocidade para condução fora de estrada, comandando a aceleração e frenagem para o motorista poder concentrar a atenção na direção, em velocidades de até 32 km/h. Ele agora conta também com a função “one pedal drive”, que permite controlar o veículo usando apenas o pedal do acelerador em trechos off-road.
O sistema de gerenciamento de terreno traz dois novos modos de condução: Off-Road, que amplia a capacidade de tração em terrenos lamacentos, com sulcos e irregularidades; e Rally, que otimiza a condução em alta velocidade em areia e terrenos de baixa aderência. Há ainda os modos Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rock Crawl, totalizando sete opções.
A câmera 360º, acionada automaticamente nos modos Off-Road, Rally e Rock Crawl, facilita a visualização do terreno ao transpor obstáculos. Os medidores de ângulos de inclinação em tempo real são outras ferramentas úteis nas trilhas, indicando inclinações laterais de até 20º e longitudinais de até 25º.
O conjunto mecânico do novo Bronco Sport é formado pelo motor 2.0 EcoBoost a gasolina, com potência de 253 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 38,7 kgfm (@ 3.000 rpm), acoplado à transmissão automática de oito marchas com borboletas no volante.
Esse motor com turbo e injeção direta – o mesmo usado na Maverick – passou por uma atualização que melhora as curvas de potência e torque para oferecer um desempenho ainda mais eficiente. Seus componentes renovados incluem: caixa de ar, ventilação do cárter, saída do líquido de arrefecimento, temporização variável do eixo de comando, borboleta eletrônica, comando de válvulas variável, conjunto de sensores, arquitetura do cabeçote e recirculação de gases de escapamento.
Os freios dianteiros, com discos ventilados de 308 mm x 27 mm, possuem placas mais espessas para melhor dissipação de calor e os traseiros têm discos de 302 mm x 11 mm, com pinças de pistão único.
O interior do Bronco Sport ficou mais moderno e tecnológico, com novo painel de instrumentos digital de 12,3” e central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2” e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Ela conta também com navegação GPS integrada, duas entradas USB-C, som B&O com dez alto-falantes e subwoofer, acesso ao manual do proprietário digital, reconhecimento de voz e conexão Bluetooth. Seu processador possui 4 GB de memória RAM e 64 GB de memória Flash, com interface amigável e fluidez na troca de telas e comandos.
Nova linha off-road
NOVIDADE NO MERCADO!
TEST DRIVE
TEM ATÉ FILA DE ESPERA!