Força off-road

Esperado por quem gosta de SUV grande, Ford Everest já está na região

Ford lança Novo Everest na América do Sul. SUV de 7 lugares com motor turbo a gasolina promete conforto, tecnologia e desempenho off-road.

ford-everest

A Ford anunciou o lançamento do Novo Everest na América do Sul, começando pela Argentina. Mas os brasileiros que gostam destes SUVs grandes estão esperançosos pela chegada do modelo também no Brasil e isso deverá acontecer ainda neste ano. No Brasil, seus principais concorrentes são a Toyota SW4, o Mitsubishi Pagero e o Jeep Commander. Todos estes tem motorização a diesel, mas a Everest que vem para a América do Sul só tem motor a gasolina e a Ford está estudando como introduzir este carro no mercado brasileiro em um segmento onde a maioria é a diesel.

Everest é um SUV grande 4×4 de sete lugares que chega para elevar o padrão da categoria, assim como a Ranger fez no segmento de picapes médias. O novo utilitário esportivo atende às necessidades de um cliente que, até agora, não tinha na marca um veículo com estas características.

O seu design inteligente inclui recursos como bancos rebatíveis eletricamente sob o piso do porta-malas, com conforto e espaço para toda a família no uso diário.

O potente motor EcoBoost turbo a gasolina, o sistema de tração e a robustez o tornam ideal também para aventuras ao ar livre.

Seus equipamentos avançados de tecnologia e segurança, o conforto da suspensão, o acabamento refinado e o isolamento acústico garantem uma experiência prazerosa e superior no segmento.

O Novo Ford Everest chega na versão Titanium 2.3 EcoBoost 4×4 AT, com a mesma combinação de versatilidade, tecnologia, capacidade e performance que permitiram à Ranger redefinir o segmento de picapes médias.

LEIA TAMBÉM

Design imponente e sofisticado

À primeira vista, o novo SUV grande da Ford impressiona pelo design robusto e sofisticado. Ele chama a atenção pela grade imponente com frisos cromados, ganchos de reboque, faróis dianteiros full-LED em formato “C” e faróis traseiros de LED que remetem a outros SUVs da Ford, além de apliques cromados nos contornos dos faróis de neblina, nas capas dos retrovisores, nas maçanetas e no contorno dos vidros, combinando com detalhes acetinados nas barras de teto e nos estribos laterais.

Na lateral, destacam-se as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus All-Season e espelhos rebatíveis eletronicamente com aquecimento, luz de seta e luz de boas-vindas aos passageiros. Na traseira, o spoiler integrado e o escapamento cromado realçam sua personalidade.

Um equipamento exclusivo do Everest é o sistema de iluminação 360 graus, operado pela tela central, recurso ideal para noites ao ar livre. Ele é o veículo de maior tamanho do segmento, com comprimento de 4.914 mm, largura de 1.923 mm e distância entre-eixos de 2.900 mm.

Desenvolvimento com propósito

O Novo Everest oferece espaço para sete ocupantes e a terceira fila de bancos pode ser rebatida eletricamente sob o piso do porta-malas, outra característica exclusiva que libera espaço e não obstrui a visão do motorista. A capacidade do porta-malas varia de 259 a 1.823 litros, dependendo da configuração dos bancos. Além disso, todas as fileiras de bancos contam com espaços para armazenamento e suporte de bebidas, aumentando o conforto em longas viagens.

O design interior é elegante, com apliques de diferentes tonalidades e texturas, materiais macios de alta qualidade e encaixes precisos. Os bancos aquecidos, a direção elétrica, a suavidade do motor a gasolina, o equilíbrio da suspensão e a iluminação ambiente tornam cada viagem uma experiência extremamente prazerosa.

Os seus principais equipamentos de conforto incluem:

  • Teto solar panorâmico deslizante com abertura elétrica;
  • Bancos dianteiros aquecidos, revestidos em couro, com ajuste elétrico em oito posições para o motorista e o passageiro;
  • Terceira fila de bancos rebatíveis eletricamente;
  • Bancos rebatíveis 60/40 na segunda fila;
  • Ar-condicionado digital dual zone com quatro saídas auxiliares para a segunda e terceira fileiras;
  • Volante multifuncional revestido em couro, com ajuste de altura e profundidade;
  • Alavanca de câmbio revestida em couro;
  • Iluminação ambiente;
  • Porta-luvas refrigerado e iluminado;
  • Porta-malas com abertura e fechamento elétrico;
  • Vidros elétricos com acionamento a um toque;
  • Espelho retrovisor interno fotocrômico.

Dinâmica de condução superior

O Novo Ford Everest tem um motor inédito no segmento: o EcoBoost 2.3 turbo a gasolina de quatro cilindros, com injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote, que entrega 300 cv, a maior potência da categoria, e torque de 446 Nm, com 80% já disponível abaixo de 2.000 rpm.

A performance desse motor, com bloco de alumínio, é associada a um câmbio automático de dez marchas de última geração e um sistema de suspensão equilibrado, que fazem do Novo Everest um veículo agradável de dirigir, combinando conforto na cidade e uma dinâmica de condução emocionante na estrada. Uma das características deste motor turbo a gasolina é a sua progressividade e baixo ruído. Ele já foi testado em outros veículos da Ford no mundo, como o Mustang, o Bronco e a Ranger, e se destaca também pela eficiência, com recursos como o Start-Stop.

O seu robusto sistema de tração oferece três modos: 4×2 (somente tração traseira); 4×4 (distribui 50% em cada eixo); e 4×4 com reduzida. Além disso, é possível bloquear eletronicamente o diferencial traseiro para as aventuras mais exigentes. O Novo Everest conta ainda com múltiplos recursos para o off-road, como seis modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque) que podem ser selecionados pela tela off-road, além de um botão físico. É um SUV extremamente ágil para aventuras off-road e conta com a maior capacidade de submersão do segmento, de 800 mm.

Assim como todos os SUVs da Ford, o Novo Everest oferece um conjunto completo de tecnologias inteligentes, incluindo painel digital de 8” e multimídia SYNC 4 com tela sensível ao toque de 12” em formato vertical, o sistema mais avançado do mercado. Ele é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, tem carregador por indução e partida por botão “Ford Power”.

Conta também com sistema de som premium com oito alto-falantes, comandos de áudio no volante, entradas USB tipo A e tipo C, tomada de 12 V e de 220 V, que permite conectar equipamentos de até 300 W.

Veja o vídeo do novo Ford Everest: