LANÇAMENTO!
Nova Fiat Titano 2026 tem motor 2.2, câmbio novo e mais economia
LANÇAMENTO!
Novo Renault Boreal chega como SUV médio premium com motor turbo, central Google, tecnologia embarcada e destaque em conforto e segurança.
Com o Boreal, a Renault está reafirmando sua ambição de se tornar uma marca de referência no segmento C-SUV em escala mundial. Desde o início do projeto, o modelo foi pensado para satisfazer as expectativas específicas de seus principais mercados, como América Latina, Turquia, Oriente Médio e Bacia do Mediterrâneo, onde o design externo tem grande peso na decisão de compra, devendo expressar solidez, valor percebido, tecnologia embarcada e status social.
O design externo do Renault Boreal se insere em uma clara visão de estilo: oferecer um veículo com amplo espaço interno, com um design moderno, escultural e diferenciador. O Renault Boreal cumpre a função de associar elegância e tecnologias visíveis.
Para isso, o modelo conta com a nova identidade de design da Renault. Por meio dessa nova linguagem estilística, o projeto é baseado em elementos fluidos na carroceria, com curvas generosas e linhas de tensão, que são equilibradas pela integração de elementos técnicos mais estruturados, que expressam controle e dinamismo.
Com seus 4,56 m de comprimento (1,82 m de largura), o Renault Boreal se posiciona no coração do segmento C-SUV, oferecendo proporções atraentes.
VEJA MAIS ANÁLISES DE CARROS
A silhueta conta com volumes equilibrados, com um entre-eixos mais longo (2,70 m) e balanço reduzido, o que confere espaço e dinamismo visual ao modelo. Com altura de 1,66 m, o teto traseiro do Renault Boreal é ligeiramente inclinado.
Associado a uma superfície envidraçada contínua e a um acabamento de teto sutil, essa carroceria dá ao veículo um visual fluido e dinâmico, sem sacrificar o espaço interno.
À primeira vista, o Renault Boreal marca presença com um capô alto e horizontal, uma grade na cor da carroceria, onde se destaca a nova assinatura luminosa, que é reconhecida logo de cara graças aos módulos de LED adicionais que recobrem e ampliam o veículo visualmente.
A frente também se diferencia com os faróis de LED que se estendem até os para-lamas e os módulos adicionais, que reforçam a base visual do veículo.
As laterais são estruturadas por uma linha de carroceria pronunciada e curvas generosas nos para-lamas, reforçando a personalidade imponente do modelo. As caixas de rodas são valorizadas por protetores de plástico com design elegante e sofisticado, que remetem à solidez e ao refinamento.
O Renault Boreal é equipado com rodas de liga de 19 polegadas e pneus que melhoram a condução tanto na cidade quanto na estrada, teto biton contrastante na cor preta, placas antiderrapantes de alumínio, teto panorâmico ou rack de teto.
Com seu design interno exclusivo, a cabine do Renault Boreal é disposta em torno de um painel de bordo que segue a pegada do Renault 5 E-Tech elétrico e do Renault 4 E-Tech elétrico, com o painel duplo horizontal.
Voltada para o motorista, a primeira tela é um generoso painel de instrumentos digital de 10 polegadas, que exibe todas as informações relacionadas à condução. Já a tela multimídia central de 10 polegadas cria uma interface tecnológica e fluida, que valoriza as funções conectadas e reduz a carga cognitiva do motorista.
As zonas de controle são distribuídas ergonomicamente, com um e-shifter compacto, volante multifunções forrado com couro ecológico e botões metálicos retroiluminados.
O ambiente luminoso é totalmente personalizável graças à iluminação em LED de 48 cores. As transições da luz podem variar automaticamente em função do modo de condução selecionado por meio das configurações do sistema Multi-Sense, para uma imersão sensorial total.
O painel tem um toque suave graças à forração da parte superior, aumentando a sensação de conforto e sofisticação. Algumas partes da cabine contam com adornos gravados a laser que brincam com os reflexos da iluminação ambiente. Conforme a versão de acabamento e o país de comercialização, o Renault Boreal oferece bancos forrados na cor azul (América Latina).
O Renault Boreal privilegia o conforto, com bancos dianteiros elétricos com memória de posição e massagem para o motorista. O espaço de armazenagem inteligente é distribuído por toda a cabine, para satisfazer as necessidades diárias no uso em família: porta-objetos, console central fechado e refrigerado, 2 portas USB-C na frente, carregador por indução. Para ainda mais conforto, o Renault Boreal é equipado com ar-condicionado automático dual-zone.
Na parte de trás, o banco 40/60 conta com apoio de braço central e um sistema Easy Break, que agiliza a inclinação do banco. Os passageiros do banco traseiro também se beneficiam com as saídas de ar dedicadas e 2 portas USB-C.
O porta-malas é generoso, com um volume de carga de 522 litros (1.279 litros com os bancos inclinados). A altura da base do porta-malas é mais baixa, facilitando a utilização.
Inaugurada com o Renault Kardian, essa plataforma altamente versátil demonstra sua capacidade de adaptação. Ela permite passar de um modelo urbano como o Kardian (4,11 m de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,77 m de largura) para um veículo do segmento superior, como o Renault Boreal (4,56 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,82 m de largura), sem comprometer as performances dinâmicas ou o conforto para todos os ocupantes.
Uma das principais vantagens dessa plataforma é a arquitetura elétrica e eletrônica de ponta. Projetada para cumprir com as regulamentações atuais e futuras, ela abre caminho para a integração de tecnologias embarcadas com forte valor agregado. O Renault Boreal é uma demonstração concreta dessa estratégia, sendo o primeiro veículo da marca a oferecer o sistema de infoentretenimento Google Automotive Services fora da Europa.
No Brasil, o Boreal é o primeiro veículo fabricado no país a possuir o Google Automotive Services.
Baseado nos serviços embarcados do Google, o sistema multimídia OpenR Link está no coração dessa estratégia. Por meio de uma interface unificada, o sistema permite um acesso fácil e coerente com o uso das ferramentas digitais por parte dos clientes. O Google Maps nativo é integrado e exibido nas duas telas, com informações sobre o trânsito em tempo real e atualizações automáticas. Já o Google Assistente permite controlar o sistema de navegação, música, chamadas e até mesmo o ar-condicionado apenas por comando de voz, sem tirar os olhos do trajeto.
Mais de 100 aplicativos estão disponíveis na loja de aplicativos embarcada Google Play: plataformas musicais (Spotify, Deezer, Amazon Music etc.), serviços de streaming (YouTube, Netflix etc.), ferramentas de navegação alternativas (Waze), jogos e navegadores de internet.
O Renault Boreal oferece um sistema Harman Kardon Premium, fruto de uma estreita parceria com Jean-Michel Jarre. Esse sistema exclusivo integra uma dezena de alto-falantes e regulagem acústica personalizada em função do ambiente escolhido. O resultado é excepcional, proporcionando um som mais vivo, imersivo e realista, entregando uma verdadeira experiência sonora.
Cinco ambientes exclusivos – Studio, Immersion, Concert, Club e Lounge – completam essa experiência. A atuação de Jean-Michel Jarre não se limitou a um simples apoio artístico: ele orientou o projeto acústico em sua totalidade, desde a disposição dos alto-falantes até a configuração do software, para oferecer uma experiência sonora de alta precisão, entregando o melhor do DNA tecnológico da Renault.
Graças à arquitetura elétrica e eletrônica da plataforma, o Renault Boreal integra até 24 sistemas avançados de assistência ao motorista – uma das propostas mais completas do segmento.
No quesito segurança, o Renault Boreal integra uma ampla gama de dispositivos de assistência ao motorista – alguns são novidade no segmento em mercados de comercialização específicos –, principalmente:
Estacionar fica mais fácil e mais seguro graças à gama completa de assistências. O Renault Boreal pode gerenciar as manobras de estacionamento graças à tecnologia Hands-Free Parking, complementada por 4 câmeras para uma visão panorâmica de 360°, bem como radares de ultrassom perimétricos na frente, traseira e laterais.
O motorista pode estacionar sem tocar no volante, enquanto o veículo gerencia sozinho as manobras de baliza ou de ré.
A partir do lançamento na América Latina, o Renault Boreal será comercializado com um motor a combustão de ponta. O turbo 1.3 litro TCe, com injeção direta, está disponível em versão a gasolina ou flex, conforme o país.
Esse motor de alta performance entrega até 163 cavalos na versão flex e 156 cavalos na versão a gasolina na América Latina, com torque de 270 Nm.
Econômico e eficiente, especialmente com o sistema Stop & Start, o conjunto oferece excelente reatividade e prazer ao dirigir, com consumo e emissões reduzidos.
O câmbio automático EDC de dupla embreagem úmida com 6 marchas garante uma condução suave e ágil.
O Renault Boreal ainda integra o sistema de regulagem Multi-Sense, que oferece quatro modos clássicos (Eco, Confort, Sport, Personnel), além do novo modo Smart, que adapta automaticamente parâmetros como direção, motor, iluminação e ruído ambiente, proporcionando uma experiência personalizada e responsiva.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
LANÇAMENTO!
Força off-road
CONTROLE DE CARROCERIA ABSURDO!
SUV off-road da Ford