TEST DRIVE!

O que só o Renault Boreal oferece entre os SUVs fabricados no Brasil

SUV médio da Renault traz tecnologia, conforto e equipamentos inéditos entre os modelos fabricados no Brasil

Renault Boreal, SUV fabricado no Brasil
Foto: Divulgação/Renault

As vendas do Renault Boreal, novo SUV médio fabricado no Brasil, começaram no final de 2025 e já é possível notar um bom número desse modelo circulando pelas ruas e estradas brasileiras.

Renault Boreal: o novo SUV médio global fabricado no Brasil

O novo automóvel é fruto do design e da engenharia brasileiros, que deram origem a um modelo global iniciado no Brasil, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, mas que também será fabricado em outros países.

A partir do Brasil, o Renault Boreal será vendido em mais de 20 nações da América Latina e do Caribe.

Motorização, desempenho e plataforma

O Renault Boreal é o novo SUV médio global e tecnológico da marca, produzido no Brasil desde 2025 para competir com modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Construído sobre a plataforma RGMP, o Renault Boreal foca em sofisticação e tecnologia. Ele é equipado com motor 1.3 TCe turbo flex, que entrega até 163 cavalos de potência e 27 Nm de torque, acoplado a um câmbio automático EDC de dupla embreagem.

Dimensões, interior e tecnologia embarcada

O SUV tem 4,56 metros de comprimento, 2,70 metros de entre-eixos e porta-malas de 522 litros. O interior conta com o painel duplo OpenR, que inclui um painel de instrumentos digital de 10 polegadas e uma central multimídia de 10,1 polegadas com Google Automotive Services.

Em segurança, oferece até 24 sistemas ADAS. Em termos de conforto, o Boreal conta com itens como ar-condicionado digital dual-zone e teto solar panorâmico.

Versões, preços e posicionamento no mercado

O Renault Boreal está disponível no Brasil em três versões, com preços de tabela, em dezembro de 2025, a partir de R$ 179.990.

Equipamentos exclusivos que diferenciam o Boreal

O Boreal traz equipamentos que outros carros de fabricação nacional não têm — ou que são muito difíceis de encontrar.

Uma exclusividade é o sistema Google integrado, que comanda várias funções do veículo, como o controle do ar-condicionado por voz, e transforma a central multimídia em uma espécie de smartphone, além de permitir o espelhamento de telefones celulares.

O modelo também conta com câmera de 360 graus, que auxilia nas manobras, e sistema de estacionamento automático.

Acabamento, porta-malas e soluções práticas

Um detalhe que pouca gente nota, mas que no dia a dia facilita a vida do proprietário, é a abertura do capô do motor, sustentado por amortecedores, o que torna o processo mais prático.

LEIA TAMBÉM

Outro ponto que chama a atenção é o acabamento: até mesmo as partes metálicas internas, como o cofre do motor, recebem pintura na cor do carro. Na maioria dos automóveis, essas áreas recebem apenas a base da pintura.

Mais uma exclusividade do SUV da Renault são os bancos dianteiros com regulagem elétrica, sendo o do motorista equipado com sistema de massagem lombar.

O porta-malas é grande para um SUV e pode ficar ainda maior com o aproveitamento total dos espaços, já que há uma tampa inferior removível que amplia a capacidade de carga.

Para completar a lista de exclusividades do Boreal, destaca-se o sistema de som Harman Kardon, com curadoria e afinação assinadas por Jean-Michel Jarre, renomado músico e pioneiro da música eletrônica.

Ele foi responsável pelo posicionamento dos alto-falantes e pela calibração do sistema, garantindo uma experiência sonora imersiva e de alta fidelidade dentro do automóvel.

Este vídeo conta tudo do novo Renault Boreal: