TEM ATÉ FILA DE ESPERA!

Basalt é o SUV turbo mais barato do Brasil, mas faz boa entrega

Novo Citroën Basalt já é um sucesso no Brasil e tem até fila de espera de três meses na rede de concessionárias da marca.

suv-mais-barato-do-brasil
Foto: Reprodução/Vamos de Carro

O Citroen Basalt, mais novo modelo da marca lançado no Brasil, é um grande sucesso de vendas, já com fila de espera de mais de três meses na rede de concessionárias por ser o SUV mais barato do Brasil.

O carro fez sucesso devido ao que o oferece sendo um dos melhores custos-benefícios do mercado brasileiro, com design moderno e conjunto de tração eficiente e confiável. O Basalt parte do preço de R$ 90 mil na versão mais simples, chegando a R$ 105 mil na mais completa.

Citroën Basalt: SUV feito para ser barato

É um carro feito para ser barato, com acabamento simplificado, mas que oferece bastante ao seu usuário pelo que custa. Entre seus maiores predicados estão a motorização e o espaço interno para passageiros e porta-malas. É um inédito SUV Coupé. E na categoria de utilitário esportivo, é o turbo mais barato do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Chega em três versões com opção de dois motores, 1.0 Firefly e 1.0 T200, com câmbio manual ou automático CVT.

Design moderno e funcional

O teto é pintando de preto nas opções superiores, dando mais destaque às linhas do SUV. As lanternas chamam atenção pelo desenho que invade a lateral e, apesar de não serem em LED, criam uma assinatura luminosa. Outro detalhe do design são os “Color Touchs“, pequenos toques de cor que identificam visualmente as diferentes versões.

No lançamento, houve a versão First Edition, mas na produção normal existem a Feel, com motor 1.0 e manual ou 1.0 turbo e CVT e a topo de gama Shine, turbo e automático.

Internamente, o Basalt tem a mesma receita do Aircross e conta com cluster digital de sete polegadas e multimídia de dez polegadas em todas as versões. Um destaque do novo modelo é o ar-condicionado digital.

Motores do Citroën Basalt

O Basalt será oferecido com duas opções de motorização. A primeira é o motor 1.0 Firefly, que oferece até 75 cv de potência acoplado com câmbio manual de cinco marchas. Segundo a fabricante, é capaz de fazer até 14,6 km/l na estrada com gasolina.

A outra opção, motor Turbo 200, entrega até 130 cv de potência e 200 nm de torque, acoplado a uma transmissão automática CVT de sete marchas, oferecendo três modos de condução: normal, Eco e Sport.

Confira o test-drive completo do novo Citroën Basalt, o SUV mais barato do Brasil: