Segurança reforçada
Concurso público da Polícia Militar tem inscrições prorrogadas
Atenção mestres e educadores:
Aplicação da Prova Nacional Docente está marcada para o dia 26 de outubro.
Começam nesta segunda-feira (14) as inscrições para o CNU dos professores, como também é conhecida a Prova Nacional Docente (PND).
Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame será aplicado em todo o país no dia 26 de outubro e marca o início de um novo modelo de seleção unificada para docentes da educação básica.
A avaliação poderá ser utilizada por estados e municípios como etapa classificatória ou eliminatória em concursos públicos.
A adesão é voluntária, mas já conta com a participação de 22 estados e mais de 1.500 municípios, o equivalente a 81% do território nacional.
A inscrição no CNU para professores deve ser feita entre os dias 14 e 25 de julho, exclusivamente pelo Sistema PND, disponível no portal do Inep. Para se inscrever, o candidato deve:
LEIA TAMBÉM
O resultado dos pedidos de isenção já foi divulgado previamente. A inscrição só será efetivada após a confirmação do pagamento.
Podem se inscrever candidatos com formação em licenciatura, interessados em atuar na rede pública de ensino. A prova avalia tanto conhecimentos teóricos quanto competências relacionadas à prática docente.
A proposta é que o exame seja usado de forma semelhante ao Enem, mas voltado à seleção de professores efetivos para redes estaduais e municipais.
A Prova Nacional Docente (PND) visa criar critérios padronizados para a contratação de professores e aumentar a frequência dos concursos:
Além disso, o desempenho na prova poderá servir como indicador da formação docente, auxiliando redes de ensino no planejamento de capacitações e formações continuadas.
Fique por dentro de todos os concursos abertos no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS