OPORTUNIDADE
Curitiba lança concurso público com 100 vagas para nível médio
100 vagas
Candidatos devem comprovar documentação no dia da posse.
A Prefeitura abriu um novo concurso para a Guarda Municipal de Curitiba. Para participar, é preciso atender a alguns requisitos e apresentar os documentos exigidos no momento da posse do cargo.
Entre os requisitos necessários para os aprovados no concurso da Guarda Municipal de Curitiba, o candidato deve ser brasileiro, ter entre 18 e 74 anos, estar com os direitos políticos e militares em dia (no caso dos homens) e não ter sido demitido do serviço público nos últimos cinco anos.
LEIA TAMBÉM
Também é necessário ter o cartão de vacinação da Covid-19 atualizado ou apresentar justificativa médica, em caso de ausência da imunização.
Para ocupar o cargo, é obrigatório ter ensino médio completo, CNH válida (A,B ou AB) e ser aprovado no Curso de Formação Técnico-Profissional, etapa final do processo seletivo.
Outro ponto importante é que o candidato não pode ocupar outro cargo público incompatível e nem ter sofrido punição por pichação, conforme a legislação municipal.
Também é exigido conhecimento básico de informática e disponibilidade para trabalhar em regime de plantões ou escalas.
O edital da Guarda Municipal de Curitiba prevê benefícios para alguns grupos. Doadores de sangue podem pedir isenção da taxa de inscrição, desde que comprovem pelo menos uma doação nos últimos dois anos.
Além disso, candidatos com certificado de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) poderão usar o documento como critério de desempate.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Isso significa que quem ficar no cadastro de reserva ainda pode ser chamado nesse período.
O edital completo pode ser conferido no site oficial da AOCP, empresa responsável pela realização das provas.
Fique por dentro de todos os concursos e processos seletivos abertos no Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS