Quem passa?
Confiante
Treinador brasileiro destacou atuação dos jogadores, comentou entrada do Neymar e mostrou confiança para sequência da Copa
Após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira (24), o técnico Carlo Ancelotti comemorou a evolução da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O treinador destacou a solidez da equipe e afirmou que o Brasil chega fortalecido para a fase mata-mata do torneio.
Durante a coletiva, Ancelotti relembrou que o principal objetivo da comissão técnica era fazer a equipe crescer ao longo da competição. “O objetivo era jogar primeiro, pé no chão, trabalhando, melhorando e preparando o próximo jogo”, afirmou.
O treinador também ressaltou a mudança de postura da equipe ao longo da partida contra os escoceses.
“Agora estão jogando como uma equipe, esse era o objetivo. Estou contente porque a equipe depois do primeiro tempo mudou muito. Agora estamos sólidos”, disse.
Para o comandante italiano, o Brasil ainda pode apresentar um futebol melhor nos próximos compromissos. “A equipe está melhorando e pode melhorar muito mais”.
Classificada para a próxima fase, a Seleção agora volta suas atenções para os confrontos eliminatórios. Ancelotti evitou qualquer projeção sobre adversários mais tradicionais e pregou concentração.
“Agora não vamos enfrentar França e Argentina, vamos enfrentar outras equipes e temos que nos preparar para elas. Agora é mata-mata, agora precisa ter coração forte”, comentou.
Outro assunto abordado pelo treinador foi Neymar, que voltou a atuar pela Seleção após 981 dias, e também após se recuperar de lesão. Ancelotti elogiou a dedicação do camisa 10 e destacou sua identificação com a Amarelinha.
“Neymar não precisa de motivação para jogar com a camisa do Brasil. Ele é o mesmo, tem 34 anos, tem a mesma paixão de um menino jogando futebol”, declarou.
O técnico também comentou a entrada dele, que recebeu oportunidade durante a partida. “Teve a oportunidade de jogar, ele merecia jogar, treinou com muita seriedade. Jogou bem, poucos minutos, mas jogou”, contou.
Ancelotti ainda destacou a entrega demonstrada pela equipe desde o início da competição. “Nunca faltou atitude para a equipe, tanto é que muitos gols que aconteceram nos primeiros jogos saíram de uma bola roubada”, disse.
Por fim, o treinador lembrou o longo período sem conquistas mundiais e afirmou que o grupo está motivado para buscar o hexacampeonato.
“É uma motivação para nós todos esses anos sem ganhar a Copa do Mundo. Estamos trabalhando para fazer o possível para dar orgulho à população”, finalizou.
Projeto Focas na Massa: texto produzido pela aluna Giovana Maciel, do 3º período do curso de Jornalismo da Universidade Positivo; texto revisado e com supervisão de Guilherme Becker.
Para mais notícias sobre a Copa do Mundo, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Quem passa?
Em busca da invencibilidade
Em busca do 100%
CLASSIFICAÇÃO E LIDERANÇA