É Bizarro

Adolescente causa descarrilamento de trem para postar vídeo na web; assista!

Adolescente causa descarrilamento de trem para postar na web
Adolescente causa descarrilamento de trem para postar na web. (Imagem: Reprodução)

Um adolescente de 17 anos é acusado de provocar deliberadamente um descarrilamento de trem, e causar um prejuízo de aproximadamente R$ 1.975 milhões, para gravar a cena e publicar o vídeo nas redes sociais. O caso aconteceu em Bennet, no estado de Nebraska, nos EUA. (Assista abaixo)

Segundo a Fox Nebraska, o jovem, que não foi identificado por ser menor de idade, teve seu celular e um gravador digital 4k confiscados no dia 8 de julho, meses depois do acidente ocorrido em 21 de abril. 

Durante a investigação, ele afirmou que registrou o descarrilamento –  no qual duas locomotivas e cinco trens de carvão totalmente carregados saíram dos trilhos e atingiram um vagão de carvão vazio que estava estacionado- por acaso. Mas a coincidência começou a levantar suspeitas depois do rapaz aceitar em cheio o motivo da colisão

Conforme um dos maquinistas, o trem seguia para o leste e se aproximava de um cruzamento quando ele percebeu que um interruptor estava desalinhado. A mudança fez com que o veículo desviasse para um trilho industrial próximo a um elevador de grãos. 

O condutor disse que tentou fazer uma parada de emergência, mas ela não foi ativada antes de chegar ao ponto de troca, o que causou a colisão do trem. Mais tarde, o investigador descobriu que um cadeado que deveria estar preso ao interruptor estava faltando, o que indicava um caso de adulteração e crime premeditado. 

Enquanto isso, o adolescente apareceu no local do acidente e perguntou sobre o descarrilamento do trem, observando que ele havia registrado o acidente em vídeo.

Leia também:

Então, quando as autoridades disseram que não sabiam a causa do trem ter saído da rota e colidido contra o vagão, o menino respondeu: “Obviamente, um interruptor foi acionado na direção errada“.

Os investigadores também apontam que o vídeo do adolescente — que mais tarde foi postado em uma conta do YouTube que se acredita pertencer ao jovem— mostrava a cena antes, durante e depois do acidente

O adolescente negou ter invadido ou mexido no interruptor para provocar o descarrilamento do trem com o objetivo de gravar e publicar o vídeo na internet, mas o policial que estava no percebeu que ele sabia onde o dispositivo estava e como funcionava.

Veja o vídeo:

Três dias após o descarrilamento, a polícia obteve imagens de vigilância mostrando um Buick Park Avenue de 1996 na área e o adolescente caminhando na extremidade sul dos trilhos em direção ao cruzamento com um tripé usado para posicionar equipamentos de gravação, diz o processo. 

Posteriormente, ele foi filmado retornando ao seu veículo depois de ter causado o prejuízo milionário

Segundo o procurador do Condado de Lancaster, Pat Condon, o menino não está sob custódia policial e o julgamento poderá ser transferido para um tribunal de adultos