Tragédia

Adolescente morre após bolada no peito durante torneio

O momento do incidente foi registrado em vídeo

adolescente-morre-apos-bolada-no-peito

Um trágico incidente ocorreu em Maués, interior do Amazonas, na madrugada de segunda-feira (6). Um adolescente de 16 anos, identificado como Edson Lopes Gama, perdeu a vida após ser atingido por uma bola no peito durante um torneio de pênaltis.

O jovem, que atuava como goleiro no torneio, foi atingido por uma bolada forte no peito, momento que foi registrado por um vídeo.

Segundo familiares, Edson foi levado para o hospital somente 11 horas depois do ocorrido, devido à dificuldade de acesso ao atendimento médico, causada pela seca nos rios da região. A chegada ao hospital se deu por volta das 12h15, mas infelizmente, o jovem já havia falecido.

Adolescente morre após ser atingido por bola de futebol

A irmã de Edson, Elisia Lopes, contou que o irmão já havia se queixado de dores no tórax antes do incidente e suspeitava que a recorrência de pancadas em torneios passados poderia ter causado uma lesão mais grave. “Ele sempre estava presente nos torneios de futebol. Nunca deixava uma partida, e já tinha levado várias boladas em outras edições. Ele era completamente apaixonado pelo esporte”, lamentou Elisia.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os médicos, a causa da morte foi provavelmente resultado dos repetidos impactos na região do peito, que poderiam ter agravado uma condição existente ou causado uma lesão fatal. Contudo, a família ainda aguarda o laudo oficial, já que não há histórico de problemas cardíacos no jovem.

O enterro de Edson Lopes Gama ocorreu na manhã de terça-feira (7), em Maués. Elisia falou sobre o luto da família, especialmente a dor da mãe, que era muito próxima do filho. “Ela sempre estava ao lado dele, eram muito unidos. Edson era um jovem carinhoso e cheio de amor”, contou a irmã, visivelmente abalada com a perda.