abordagem de rotina
Homem suspeito de vender canetas para emagrecer é preso
Alerta da Anvisa
Produto à base de tadalafila era vendido sem registro na Anvisa e sem prescrição médica, o que viola as normas sanitárias brasileiras.
A bala gummy de tadalafila foi proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão, publicada no Diário Oficial da União, determina a suspensão imediata da fabricação, comercialização e uso de todos os lotes do produto, por não possuir autorização sanitária.
Segundo a Anvisa, a tadalafila, substância usada no tratamento de disfunção erétil, é um medicamento de uso controlado que requer prescrição médica e avaliação clínica individualizada. A versão apresentada no formato de goma mastigável (gummy) não possui qualquer tipo de registro ou regularização junto à agência.
Além da proibição de venda, a resolução também atinge a manipulação, distribuição e divulgação do produto. Isso inclui tanto pessoas físicas e jurídicas quanto veículos de comunicação que promovam ou anunciem a bala de tadalafila.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a legislação brasileira, medicamentos só podem ser comercializados por farmácias e drogarias com registro ativo na Anvisa. A fabricação e propaganda de produtos sem autorização são consideradas infrações sanitárias, sujeitas a multas e outras penalidades.
A agência reforça que o objetivo da medida é garantir a segurança e a eficácia dos medicamentos disponíveis à população, evitando riscos à saúde provocados por produtos irregulares.
"GTA NA VIDA REAL"
é cada uma
INESPERADO
Segunda Guerra Mundial