iConha

Traficante não entrega maconha e é denunciado por cliente

“Muito embora a atividade seja ilícita, e o uso da substância não seja considerado crime, a boa fé nas relações deve ser mantida e, nesse caso, não foi”.

boletim-de-ocorrencia
Foto: Reprodução / Freepik

Um usuário de drogas resolveu fazer um boletim de ocorrência na polícia contra um traficante após se sentir lesado ao comprar maconha e não receber o produto.

Cliente faz boletim de ocorrência contra traficante após não receber maconha

O boletim de ocorrência foi registrado de forma on-line após o cliente entrar em contato com o traficante e comprar uma quantidade de maconha e não receber o produto.

O homem se considera usuário de drogas e, segundo ele, isso não é crime, de acordo com o entendimento recente do STF. O denunciante relata que entrou em contato com um traficante para comprar cerca de 30g de maconha e que pagou R$ 210 pela substância.

O uso de maconha não é permitido, porém, o porte para uso pessoal não é mais crime, de acordo com a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em junho de 2024.

Porém, após realizar a transferência, o traficante parou de responder o cliente. Ele também não fez a entrega do produto comprado.

Confira o boletim de ocorrência feito pelo cliente contra o traficante:

boletim-de-ocorrencia-1
Foto: Reprodução / Rede Massa

LEIA TAMBÉM

“Muito embora a atividade seja ilícita, e o uso da substância não seja considerado crime, a boa fé nas relações deve ser mantida e, nesse caso, não foi”, disse o cliente no boletim de ocorrência.

Sentindo-se enganado, o homem registrou o boletim de ocorrência na polícia civil. Ele informou o nome do traficante e também o número de telefone dele. O homem ainda se colocou à disposição da justiça para responder quaisquer dúvidas das autoridades.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.