É Bizarro
Casal de mergulhadores é encontrado vivo após 38 horas perdidos no mar


Um casal de mergulhadores foi encontrado com vida na costa do Texas, no Golfo do México (EUA), depois de se separar de seu grupo de mergulho durante uma tempestade e ficar perdido no mar por 38 horas.
Tudo começou na manhã da última quarta-feira (24), quando Nathan e Kim Maker estavam mergulhando e foram surpreendidos por ondulação causada por uma tempestade que se aproximava.
“Havia uma tempestade se aproximando, e todos os mergulhadores já tinham voltado à superfície e estavam se preparando para retornar ao barco”, disse o tio de Nathan, Charles Owen, à KFOR .
“A chuva estava tão forte que não dava para ver nada lá fora. Houve uma tempestade, e os ventos e as ondas eram terríveis”,
contou a mergulhadora Lisa Shearin à Fox 19.
A água agitada tirou um mergulhador da linha-guia, geralmente usada para navegação ou retorno para o barco durante o mergulho, e Nathan mergulhou para tentar ajudar o colega. Mas do salvamento, ele e a esposa foram levados para longe do resto do grupo e do barco por uma onda.
“Uma onda enorme vem e engole Kim e Nathan totalmente. Quando a onda se afasta, eles não estão em lugar nenhum”,
explica Charles.
Ao perceberem que a embarcação estava fora de vista, os dois tomaram consciência de que estavam perdidos no meio do oceano. E, a partir daí, sabiam que não podiam se separar e nem parar de nadar.
“Como a temperatura do nosso corpo estava caindo, precisávamos continuar nadando, ou provavelmente teríamos morrido congelados”,
disse Kim ao Good Morning America .
Eles sofreram picadas de águas-vivas e queimaduras de sol enquanto navegavam nas águas infestadas de tubarões do Golfo do México. A família de Nathan também contou que ele estava quase em coma diabético quando foi resgatado.
Casal de mergulhadores é encontrado
O casal de mergulhadores foi encontrado pouco antes da Guarda Costeira dos EUA encerrar as buscas, após percorrer mais de 2.500 quilômetros.
Leia também:
- Baleia-jubarte salta sobre barco e vira a embarcação nos EUA; assista!
- Família fica presa no Alasca remoto após ser esquecida por navio de cruzeiro
Os dois estavam a quilômetros de distância do local em que desapareceram e foram avistados graças as suas lanternas.
“Este avião estava no ar ontem à noite fazendo seu último voo fora do grid e Nathan e Kim usaram suas lanternas de mergulho para fazer SOS e chamar sua atenção”,
disse o tio.