Caso Eliza
Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal e gera mistério
mudou de ideia
Mulher afirmava que vivia romance com o ator norte-americano.
Um vídeo gravado na véspera de Natal, transformou uma moradora de São Valentim, no norte do Rio Grande do Sul, em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
No registro, a mulher de 54 anos afirma a policiais militares que aguardava a chegada de Brad Pitt ao aeroporto de Erechim para se casar com ela.
A mulher, que não teve o nome divulgado, estava com o carro estacionado nas proximidades do aeroporto quando foi abordada pela PM.
Aos agentes, disse que o “plano era a gente se casar” e que, após buscar Brad Pitt no aeroporto de Erechim, os dois passariam duas noites em um hotel da cidade.
LEIA TAMBÉM
Questionada no aeroporto de Erechim se tinha certeza de que estava falando com o Brad Pitt, e não com um golpista, ela respondeu que havia feito várias chamadas de vídeo com ele.
“Quando tu faz uma videochamada, não tem como botar outra pessoa a falar contigo”, afirmou.
Na segunda-feira (5), um boletim de ocorrência foi registrado. No documento a mulher declarou que tudo não passou de uma brincadeira com o filho de 12 anos, que estava com ela no carro, e que não houve qualquer prejuízo financeiro.
Ela afirmou ainda que nunca teve contato com golpistas que se passaram pelo ator norte-americano, que não enviou dinheiro a ninguém e que nenhuma das informações ditas aos policiais seria verdadeira.
Apesar do relato, a Polícia Civil segue apurando o caso. Segundo o delegado Germano Alves de Lima, o objetivo é esclarecer se houve ou não crime de estelionato.
“Em caso negativo, vamos analisar se a conduta dela se enquadra em algum crime”, explicou.
Situações envolvendo golpistas que se passam pelo ator não são inéditas. Em janeiro de 2025, veio a público o caso de uma francesa que acreditava viver um relacionamento com Brad Pitt e chegou a transferir cerca de 830 mil euros, aproximadamente R$ 5 milhões.
Os criminosos usaram perfis falsos em redes sociais e WhatsApp, além de imagens geradas por inteligência artificial, para convencer a vítima de que se tratava realmente do astro.
Para obter o dinheiro, alegaram que Pitt precisaria pagar um tratamento renal, pois teria as contas bloqueadas em razão do divórcio com Angelina Jolie.
Na ocasião, o ator se manifestou por meio da revista Variety. “É horrível que os golpistas se aproveitem do forte vínculo entre fãs e celebridades. Este é um lembrete importante para não responder a mensagens online não solicitadas, especialmente de atores que não estão presentes nas redes sociais”, afirmou.
Para mais notícias da categoria é bizarro, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Caso Eliza
coitados!
pai e filha
Boi na linha