LUTO
Estudante passa mal e morre durante treino em academia: vídeo
INUSITADO
Ao avistar os policiais, o homem fugiu e a égua foi recuperada
Um cavalo da raça quarto de milha foi furtado durante a Expoingá 2025, em Maringá, no Norte do Paraná. O caso aconteceu no último dia do evento, no domingo (18).
A égua foi furtada por um homem no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o homem deixa o estabelecimento montado no cavalo.
De acordo com a Sociedade Rural de Maringá (SRM), responsável pelo evento, uma associada viu o homem saindo do local com o cavalo. Na sequência, ela acionou a equipe de segurança.
Depois, sob escolta da Polícia Militar (PM), o animal retornou ao estabelecimento com o auxílio de uma caminhonete. Ao avistar os agentes, o homem fugiu — e a égua foi recuperada.
LEIA TAMBÉM
O cavalo, que pode custar entre R$ 10 mil a R$ 2 milhões, faz parte da Escola de Equitação do local. A Polícia Civil investiga o caso. Em nota, a Sociedade Rural de Maringá afirmou que o animal foi recuperado com segurança e sem qualquer prejuízo. Veja:
“A respeito do ocorrido no último dia da Expoingá, informamos que a equipe da Sociedade Rural de Maringá foi imediatamente comunicada sobre o roubo do cavalo e acompanhou de perto toda a situação desde o primeiro momento. Prestamos total suporte às autoridades e aos envolvidos para que a questão fosse resolvida da forma mais rápida e eficaz possível. Graças ao pronto apoio e à ação coordenada de todos os responsáveis, o animal foi recuperado com segurança e sem qualquer prejuízo. Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os participantes e animais presentes na feira e permanecemos à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Deu ruim
Fica frio, Alvin!
Último desejo
Duas cabeças mugem melhor que uma!