INUSITADO
Vídeo flagra cavalo de raça sendo furtado durante evento no Paraná
Tirou um 'day off'
Imagens também mostram que o animal fez a alegria de crianças quando decidiu pastar tranquilamente em um canteiro.
Quem passeou pelo canteiro e nas imediações da Avenida Clarice de Lima Castro na última terça-feira (20), em Londrina, no Norte do Paraná, provavelmente pode ter se deparado com uma cena que, definitivamente, não era trote: uma simpática égua invadindo comércios e pontos referenciais da região (veja o vídeo no final da matéria).
Em um dos flagrantes, o animal de grande porte não titubeou em adentrar em um pet shop para dar uma ‘olhadinha’ nos itens do local e ainda tirou a barriga da miséria, comendo ração e tomando água em potes deixados para alimentar animais em situação de rua.
LEIA TAMBÉM
Seguindo o roteiro do seu ‘day off’, a eguinha pastou numa boa em um dos canteiros da avenida. Apesar de manso e tranquilo, o equino afastou crianças e até mesmo um repórter da Rede Massa | SBT que queriam acariciá-lo durante seu momento de sossego.
Finalizando o passeio, a égua mostrou que é brasileira de carteirinha e deu o ar da graça em um bar da região. De acordo com descrições, ela teria degustado uma cerveja gelada que estava servida na mesa de um cliente. ‘Folgada’ que é, claro, não pediu autorização para dar um gole na bebida.
“O cavalo veio aqui na loja dar um trato, né? Pegar uma cerveja aqui na distribuidora depois, passar na barbearia ali e comer um milho aqui”, descreveu o dono do pet shop, que acompanhou o dia de andanças do bicho.
Brincadeiras à parte, moradores e comerciantes da região se preocupam com a segurança da égua, considerando que a Avenida Clarice de Lima Castro tem um grande tráfego de automóveis — o que pode ocasionar acidentes e transtornos no trânsito.
A população clama para que o tutor do animal compareça ao local e o recolha de lá, antes que algo ruim possa acontecer.
Assista abaixo aos flagrantes da eguinha passeando em Londrina:
Se você presenciar maus-tratos contra animais, pode denunciar de forma anônima. No Paraná, as denúncias podem ser feitas pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia 181. Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Deu ruim
Fica frio, Alvin!
Último desejo
Duas cabeças mugem melhor que uma!