É Bizarro
Elefante faminto destrói carro de família que ignorou regras de acampamento: assista!


Um elefante faminto, atraído pelo cheiro de churrasco, virou o carro de uma família depois que seus membros quebraram as regras da reserva florestal e cozinharam no acampamento. O caso ocorreu na floresta de Khao Yai, no nordeste da Tailândia. (Assista abaixo)
De acordo com a mídia tailandesa, a família estava visitando o local e simplesmente ignorou o conselho dos guardas florestais, que já haviam informado que preparar alimentos na reserva é proibido porque pode atrair animais selvagens.
O preço da teimosia não demorou a ser cobrado. Logo uma manada de elefantes sentiu o cheiro da carne de frango e porco sendo grelhadas e saiu da floresta em direção ao estacionamento.
As imagens mostram três elefantes adultos e dois bebês andando pelo acampamento em busca de comida, antes de uma fêmea aparentemente ficar frustrada e atacar o Honda preto da família, chutando-o com a pata dianteira. A elefanta então usou sua tromba gigante para virar o sedã de lado e finalmente virar o teto. Sem comida, o rebanho voltou para a floresta.
Ninguém ficou ferido, mas o carro ficou seriamente danificado e teve que ser rebocado para uma garagem para reparos.
Chaiya Huayhongthong, chefe do Parque Nacional Khao Yai, na província de Nakhon Ratchasima, disse que os guardas florestais foram alertados sobre o incidente e conduziram os elefantes para mais fundo na selva para evitar mais confrontos com humanos.
“Os elefantes seguiram o cheiro da comida depois que os hóspedes cozinharam secretamente em seus alojamentos, o que levou os animais a procurarem por comida. O proprietário do carro entendeu a situação depois que o parque forneceu uma pequena indenização e ajudou a devolver o veículo para Bangkok”,
explicou Chaiya.
Ele ainda ressaltou que a regra foi feita para proteger tanto os turistas quanto os animais: “Devo lembrar aos turistas que cumpram as regras do parque, que proíbem cozinhar.”
Vídeo de elefante que vira o carro de família
O momento em que a elefanta ataca o carro foi registrado por câmeras de monitoramento. Veja:
Elefantes na Tailândia
Conservacionistas na Tailândia dizem que alguns elefantes que vivem na natureza desenvolveram um gosto pela comida humana e preferem vasculhar casas e veículos em busca de lanches, em vez de comer as folhas sem graça que encontram na floresta.
Leia também:
- Elefante pisoteia treinador até a morte na Índia: vídeo chocante!
- Elefante mata menina que dormia dentro de casa na Índia
- Pedra do Elefante na Islândia intriga turistas e cientistas: veja imagens!
Estima-se que existam 3.500 elefantes selvagens na Tailândia e os encontros com humanos aumentaram nos últimos anos.