GTA DA VIDA REAL

Fugitivo invade praia e entra com carro no mar para escapar da polícia

Dos jogos da franquia Grand Theft Auto (GTA) para a vida real, homem encena fuga quase cinematográfica no litoral de Santa Catarina

fugitivo-entra-com-carro-no-mar
Foto: Reprodução/PRF

Se um fugitivo entra com carro no mar tentando escapar da polícia nos jogos da franquia Grand Theft Auto (GTA), ninguém acharia um absurdo. Afinal, a premissa do game é justamente fazer loucuras ao volante para não ser pego pelos ´tiras´. Mas e se algo assim acontecer na vida real?

Bom, foi exatamente o que rolou nesta quinta-feira (6) em Canasvieiras, no litoral de Santa Catarina. Um ´doidão´ parece ter decidido encenar um live action de GTA e, enquanto tentava escapar de uma perseguição policial, acabou invadindo a faixa de areia da praia, entrando com carro e tudo no mar.

LEIA TAMBÉM

O homem de 39 anos foi notado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir em alta velocidade na SC-401, também fazendo manobras arriscadas na rodovia mais movimentada de Florianópolis.

Foi quando começou a perseguição digna de filme pastelão dos anos 70. Os agentes da PRF deram ordem de parada ao motorista por estar ‘veloz e furioso’ ao volante, mas de nada adiantou. Na verdade, ele deu uma de ‘velocidade máxima’ e acelerou ainda mais o veículo, furando cruzamentos perigosos e invadindo calçadas.

Então, acabou chegando à praia de Canasvieiras, quando o fugitivo entra com carro no mar após dirigir na faixa de areia em uma cena que não se vê o tempo todo — ainda bem, né?

Fugitivo entra com carro no mar e ainda nada por duas horas

E esta história fica mais absurda a partir daqui. É que, acreditando que ainda tinha chances de se safar desta aventura quase cinematográfica, o homem abandonou o carro dentro da água e decidiu continuar a fuga, desta vez a nado.

Segundo a PRF, ele nadou no mar por quase duas horas, resistindo não apenas à prisão como também às tentativas de salvamento. Parece que ele preferia se afogar do que ser detido pelas autoridades.

Tudo acabou quando a polícia enfim capturou o fugitivo dentro do mar. Segundo os agentes, ele seria morador do Rio Grande do Sul e estaria no litoral catarinense há uma semana, curtindo o Carnaval. Como era de se imaginar, ele estava bastante alterado — exatamente do quê, não foi revelado.

Segundo apuração da SCC10, afiliada SBT em Santa Catarina, o fujão frustrado teria várias passagens pela polícia, tendo cometido crimes como assédio sexual, estupro, invasão de propriedade, danos ao patrimônio público e furto — o que tem mesmo tudo a ver com a trama da franquia GTA, por sinal.