ACIDENTE

Helicópteros batem no ar, caem em floresta e deixam cinco mortos

Uma das aeronaves foi vista em chamas antes de cair na mata

helicopteros-batem-no-ar
Reprodução/X

Cinco pessoas morreram após dois helicópteros baterem no ar nesta quarta-feira (18). O caso aconteceu nas proximidades do Aeroporto de Eura, no sudoeste da Finlândia.

De acordo com autoridades locais, os helicópteros baterem no ar a cerca de 300 metros de altitude. Uma das aeronaves foi vista em chamas antes de cair em uma área de mata fechada.

Dois ocupantes estavam em uma das aeronaves e três na outra. Entre as vítimas, estão ao menos dois empresários que viajavam para participar de um evento de aviação amadora no país. A imprensa internacional informou que os helicópteros estavam registrados na Estônia e na Áustria.

Helicópteros batem no ar

A construtora estoniana Kodumaja confirmou, por meio de comunicado, que duas das vítimas são o presidente do conselho da empresa, Priit Jaagant, e sua esposa, Lilit Jaagant.

LEIA TAMBÉM

As autoridades finlandesas abriram uma investigação para apurar as causas do acidente. Segundo Tiina Bieber, porta-voz do Departamento de Segurança da Finlândia, ainda não é possível determinar se a colisão foi causada por erro humano ou falha técnica. O processo de investigação pode durar de nove meses a um ano.