‘Emusitado’
Aves australianas “passeiam” no Litoral do Paraná; vídeo
Surpresa inacreditável
Cinco barras de ouro maciço e diversas moedas valiosas foram encontradas embaladas em sacos plásticos.
Já imaginou cavar o quintal de casa para construir uma piscina e encontrar um tesouro milionário? Um homem encontrou ouro em Neuville-sur-Saône, no leste da França.
O que seria uma simples reforma residencial transformou-se em uma descoberta de cerca de R$ 4 milhões em barras e moedas de ouro.
O achado ocorreu no final de 2025, mas os detalhes sobre a posse do material foram confirmados recentemente, com um saldo positivo para o morador.
LEIA TAMBÉM
Durante a escavação, o proprietário encontrou sacos plásticos enterrados que escondiam cinco barras de ouro maciço e diversas moedas valiosas. Surpreso, o morador agiu dentro da lei e acionou as autoridades locais para relatar o caso.
A polícia abriu uma investigação para rastrear a origem do ouro encontrado pelo homem no quintal. Graças à numeração individual das barras, foi possível descobrir que o ouro foi fundido em uma refinaria da região há cerca de 15 ou 20 anos.
A perícia concluiu que o material foi adquirido legalmente na época, descartando qualquer ligação com crimes ou sítios arqueológicos.
Como o antigo dono da propriedade já faleceu e não houve identificação de herdeiros que pudessem reivindicar o bem, o mistério de como o ouro foi parar ali continua.
De acordo com o Código Civil francês, quando um tesouro é encontrado por acaso dentro do próprio terreno do descobridor, o direito sobre o material pertence 100% ao proprietário do imóvel.
No Brasil, a regra é semelhante em casos de descoberta acidental em propriedade privada, conforme o Código Civil Brasileiro.
Com a valorização do ouro, que na época da descoberta ultrapassava os patamares históricos, o ouro encontrado pelo homem no quintal garantiu ao morador uma mudança radical de vida antes mesmo da piscina ficar pronta.
Para mais notícias da categoria é bizarro, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS