É Bizarro

Jovem é atacada por tubarão em águas rasas; brincava com os irmãos!

Jovem é atacada por tubarão em águas rasas; brincava com os irmãos!
Foto: Reprodução

Uma jovem de 19 anos foi atacada por um tubarão durante as férias com a família em uma praia de Galveston, no Texas (EUA). Damiana Humphrey e os irmãos estavam em uma parte rasa do mar, com água até a cintura, quanto o predador investiu contra ela. 

“Quando eu estava me virando, um tubarão agarrou minha mão. Olhei para baixo e havia um tubarão preso à minha mão, então acho que comecei a socá-lo. Essa parte está meio embaçada para mim”, explicou Damiana, que não consegue lembrar bem o que aconteceu devido ao trauma. 

Ao ser golpeado, o animal soltou a mão da jovem e nadou para longe. Em desespero e sangrando muito, ela rapidamente pegou os irmãos e correu para fora da água. A situação foi registrada no dia 28 de maio. 

Segundo testemunhas, o tubarão que atacou a jovem media entre um metro e um metro e meio. 

Damiana foi socorrida e levada às pressas para um hospital da região, onde precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência. A mordida do tubarão cortou quatro tendões da mão da jovem e embora a previsão é de que ela se recupere totalmente, ela precisará de várias semanas para voltar com o movimento do membro. 

Jovem é atacada por tubarão em águas rasas
A jovem e os irmãos correram para fora do mar após o ataque de tubarão. (Imagem: Reprodução)

“Eles disseram que eu devo me recuperar totalmente com minha fisioterapia. Honestamente, estou feliz que não tenha sido tão ruim quanto poderia ter sido”, disse a jovem atacada pelo tubarão, em entrevista. 

Peter Davis, chefe da patrulha da praia, explicou que incidentes como esse não são comuns na área. Embora cerca de oito milhões de pessoas passem pelas praias de Galveston ao longo do ano, as mordidas de tubarão só são relatadas uma vez a cada dois anos.

Além disso, para Peter, Damiana não foi vítima de um ataque de tubarão, mas sofreu apenas uma mordida.

Leia também:

“Trabalhei com algumas delas em minha carreira e as que vi foram mordidas de tubarão, não ataques sobre um humano e nadou para longe, parece que isso pode ter sido semelhante a isso”,

disse ele., em entrevista. 

Até o momento não foi confirmado qual tubarão investiu contra a vítima. De acordo com especialistas, as espécies mais comuns na região são tubarões-de-ponta-preta, tubarões-rotadores e tubarões-touro. Apesar disso, tubarões-martelo e tubarões-tigre também costumam patrulhar a área durante o verão.