Cena inusitada no Rio
Turista americano se enterra na areia e fica preso em Copacabana
Crime ambiental!
Ele seria vendido ilegalmente nas redes sociais ou em feiras clandestinas
Um filhote de macaco-prego foi roubado por um casal dentro do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. O animal foi resgatado nesta sexta-feira (16).
O resgate foi realizado durante uma ação conjunta do Comando de Polícia Ambiental da PMERJ e da Delegacia de Meio Ambiente (DMA) da Polícia Federal (PF). Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a PF, o macaco foi roubado por um casal dentro da Floresta da Tijuca e seria vendido ilegalmente nas redes sociais ou em feiras clandestinas.
LEIA TAMBÉM
Os suspeitos usaram uma armadilha artesanal para capturar o animal. As equipes policiais localizaram o casal enquanto eles tentavam fugir com o primata dentro de um carro.
Após ser resgatado, o filhote foi encaminhado pelo ICMBio para avaliação veterinária e será devolvido à floresta. Dentro do carro do casal foram encontrados sacos, cordas, alimentos utilizados para atrair os animais e uma caixa de remédio.
O motorista foi autuado por receptação qualificada, caça ilegal em área de reserva e maus-tratos a animais. O veículo e o celular do condutor foram apreendidos, e ele foi levado ao presídio.
Já sua companheira, foi autuada por crime ambiental e será investigada. O casal tem registros por outros crimes ambientais.
Caso bizarro
FIM DO CASAMENTO
ACIDENTE
viralizou