Teria coragem?

Após morango do amor, bar de Curitiba lança “rollmops do amor”

Tradicional conserva alemã de peixe cru e cebola ganhou cobertura de açúcar caramelizado.

morango-do-amor-rollmops
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O morango do amor todos já conhecem, e até devem estar cansados de ouvir e ver o quitute, mas o rollmops do amor, esse é novidade.

Essa foi a invenção bem ousada e estranha de um bar em Curitiba. Pegando carona na febre do morango do amor, Silzeu José, proprietário do Silzeu’s Bar, viralizou nas redes sociais com a receita.

Rollmops do amor: a versão exótica do morango do amor

Em um vídeo bem humorado, o empresário e a filha dele aparecem provando a rollmops do amor que, segundo ele, é “só para os fortes”.

O rollmops é feito a partir de filés de peixe (na receita original, usa-se arenque). No Brasil, a iguaria exótica se popularizou com a sardinha. Enrolado em uma cebola ou pepino, os filés descansam em um vidro de conserva até serem consumidos.

LEIA TAMBÉM

A iguaria ganhou fama no sul do país e pode ser encontrada com facilidade nos botecos e bares mais tradicionais. Os apreciadores geralmente consome o rollmops tradicional acompanhada de uma cerveja.

Porém, no estabelecimento de Silzeu, a iguaria tradicional alemã ganhou uma cobertura açucarada vermelha, em referência ao morango do amor que viralizou nos últimos dias.

Rollmops do amor também apareceu em Santa Catarina

Tiago, influenciador e criador de conteúdo de Blumenau, Santa Catarina, conhecido também como Sargento Junkes, também compartilhou sua versão do rollmops do amor nas redes sociais.

E foi além, apresentando também a cerveja do amor, para acompanhar o tira-gosto exótico.

Quer conhecer conteúdos bizarros do Brasil e do mundo? Então acesse o Massa.com.br para mais notícias inusitadas como essa.