criativo
‘Castre seu ex’: ONG encontra forma divertida de ajudar os animais
aceitaria?
Big Tech busca funcionários comprometidos com a função.
O Google iniciou 2026 com uma estratégia interna focada em alinhar sua força de trabalho ao novo dinamismo do mercado de tecnologia oferecendo pacotes de demissão voluntária.
Através de um comunicado enviado na última terça-feira (10), o diretor de negócios da companhia, Philipp Schindler, anunciou a abertura de pacotes de demissão voluntária para colaboradores da Organização Global de Negócios (GBO).
LEIA TAMBÉM
A medida, que oferece pacotes de rescisão específicos, é direcionada a funcionários que não estejam confortáveis com o ritmo atual da empresa ou que prefiram seguir novos caminhos profissionais fora da organização.
De acordo com informações obtidas pelo portal Business Insider, o movimento reflete uma exigência por “comprometimento total” com a missão da empresa, especialmente no que diz respeito à adoção intensiva da inteligência artificial para ampliar resultados.
Schindler ressaltou que, embora o Google tenha encerrado 2025 em uma posição financeira forte, o cenário exige agilidade.
O programa de desligamento é válido, neste momento, para funções selecionadas nos Estados Unidos, abrangendo áreas como desenvolvimento corporativo, soluções e vendas internas.
Para proteger a continuidade dos serviços, o Google optou por excluir do programa as equipes diretamente voltadas ao atendimento ao cliente e grandes forças de vendas nas Américas.
A decisão visa evitar interrupções nos relacionamentos comerciais enquanto a empresa passa por esse ajuste de cultura interna.
Para mais notícias da categoria é bizarro, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS