Caso Eliza

Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal e gera mistério

Itamaraty confirma que passaporte de Eliza Samudio foi localizado em Portugal.

passaporte-eliza-samudio
Foto: Reprodução/LeoDias TV

O passaporte de Eliza Samudio, modelo assassinada há mais de 15 anos, foi encontrado em Portugal e gerou um grande mistério nas redes sociais. O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira (6) a existência do documento.

Passaporte de Eliza Samudio aparece após 15 anos em Portugal

O passaporte, que pertence à modelo Eliza Samudio, assassinada há mais de 15 anos, está expirado e cancelado, conforme informou o Itamaraty.

De acordo com o órgão, o passaporte foi encontrado na última sexta-feira (2). Até o momento, não há informações sobre como o documento foi parar no país.

Em nota, o Itamaraty informou que o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa recebeu o documento e foi orientado a encaminhá-lo para a sede do ministério, em Brasília.

LEIA TAMBÉM

Caso Eliza Samudio

Eliza Samudio desapareceu em 2010, aos 25 anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Ela era mãe do filho recém-nascido do ex-goleiro Bruno, com quem manteve um relacionamento.

Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro do filho da jovem. Ele passou ao regime semiaberto em 2018 e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.

Além de Bruno, outros envolvidos no caso foram condenados pela Justiça, incluindo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos.

Família reage ao encontro do passaporte

A madrinha do filho de Eliza e Bruno afirmou que não há qualquer dúvida de que Eliza está morta, apesar de o passaporte ter sido encontrado.

A família classificou a repercussão do caso como lamentável e disse considerar o episódio uma crueldade com a mãe da modelo e com o filho de Eliza.

A representante afirmou ainda que não sabe se o documento é verdadeiro, mas que, caso seja, a família deseja ter acesso a ele. Após os trâmites administrativos, o passaporte de Eliza Samudio ficará à disposição da família da modelo, segundo o governo brasileiro.

Para mais notícias da categoria é bizarro, acesse o Massa.com.br.