Entenda o caso

Homem tem perna amputada após queimar a mão na frigideira

O homem sofreu uma queimadura no polegar ao retirar a panela do fogo

queimadura-frigideira
Foto: Reprodução/Adobe Stock

Um homem sofreu uma queimadura em uma frigideira e teve as duas pernas amputadas. O escalador Max Armstrong, de 40 anos, acampava com os amigos quando sofreu o acidente. 

O caso aconteceu no Colorado (EUA) em dezembro de 2024. O homem sofreu uma queimadura no polegar ao retirar a panela do fogo. 

De acordo com o site GoFoundMe, a vítima e os amigos relataram que não deram importância à queimadura no momento e após o acidente, o local atingido foi higienizado. No entanto, dois dias após o incidente, o tornozelo esquerdo do escalador começou a inchar.

LEIA TAMBÉM

Além disso, as unhas dos pés do homem começaram a ficar roxas e ele teve um delírio febril. 

Homem sofre queimadura na mão e tem pernas amputadas

O escalador foi levado ao hospital e os médicos confirmaram que a vítima estava com uma infecção generalizada. A suspeita é que a bactéria tenha entrado na queimadura antes que o homem pudesse limpá-la.

Max entrou em coma induzido e ficou desacordado por seis dias. No entanto, a bactéria evoluiu para síndrome do choque tóxico e o escalado corria risco de morte. 

O homem precisou amputar as pernas, já que seus pés estavam com necrose avançada. A infecção após a queimadura na frigideira foi controlada e a amputação salvou a sua vida.