Na saúde, na doença e na cadeia
Noivo é preso minutos antes do casamento
EAD que deu errado
Ao tentar realizar o procedimento em si mesmo, ele só piorou o caso.
Com uma suspeita de apendicite, e após passar por diferentes médicos, um homem acabou hospitalizado depois de tentar uma auto-cirurgia.
O indiano, de 32 anos, estava com fortes dores no estômago e tentou fazer a intervenção cirúrgica sozinho depois de assistir tutoriais no Youtube.
Identificado como Raja Babu, ele tentou realizar a operação em si mesmo após sofrer com fortes dores abdominais por semanas.
Sem um diagnóstico médico preciso, ele decidiu buscar informações na internet e autodiagnosticou um problema no apêndice.
LEIA TAMBÉM
Desesperado com a dor e sem respostas dos médicos, Babu decidiu seguir instruções de tutorias que encontrou no Youtube. Ele se trancou no quarto e aplicou anestesia local antes de fazer um corte de 18 centímetros na região inferior direita do abdômen.
No entanto, a lâmina penetrou mais fundo do que o esperado, causando dor intensa e um grande sangramento.
Para conter a hemorragia, ele tentou costurar a própria ferida, mas fez mais de 11 pontos de forma incorreta. O sangramento persistiu, levando-o a pedir ajuda aos familiares, que o levaram às pressas para um hospital na cidade de Mathura.
A gravidade do quadro exigiu a transferência do paciente para um hospital maior. Ele ficou em estado crítico no Hospital SN de Agra, mas, após atendimento médico adequado, se recupera sem dores.
A polícia foi informada sobre o caso bizarro, mas até o momento, nenhuma medida legal foi tomada contra o homem.
Muitos conteúdos online fornecem informações sobre procedimentos médicos, mas nem sempre são seguros ou confiáveis. Especialistas alertam sobre os riscos das cirurgias caseiras, que podem causar:
No caso de Raja Babu, os médicos descobriram que ele já havia passado por uma cirurgia de apêndice 18 anos antes. Apesar disso, ele continuava sentindo dores na região, o que o levou à auto tentativa.
Com informações do Portal SBT News.
Professoras foram presas
Viralizou nas redes
Fuga eletrizante!
Um mês antes do casamento