COOPERATIVISMO
Nova sede marca crescimento do Sicredi Valor Sustentável
grana extra
Governo divulgou datas de 2026 para o pagamento.
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou o calendário de pagamento do Abono Salarial 2026.
Os depósitos começam em 15 de fevereiro e seguem até 15 de agosto, conforme o mês de nascimento do trabalhador. A previsão é beneficiar 26,9 milhões de pessoas, com R$ 33,5 bilhões em pagamentos.
As consultas sobre direito ao benefício, valor e banco para saque estarão disponíveis a partir de 5 de fevereiro, pela Carteira de Trabalho Digital, pelo Portal Emprega Brasil (gov.br) ou pelo telefone 158 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
LEIA TAMBÉM
Para receber o Abono Salarial em 2026, o trabalhador precisa ter:
Existem duas forma de receber o abono salarial, podendo ser pelo PIS (iniciativa privada), onde o pagamento é feito pela CAIXA, com crédito em conta corrente, poupança, CAIXA Tem ou poupança social digital. Quem não é correntista pode sacar em agências, lotéricas e caixas eletrônicos.
A outra forma é pelo Pasep (servidores públicos), neste o pagamento ocorre pelo Banco do Brasil, com crédito em conta, PIX ou TED. Não correntistas devem sacar presencialmente nas agências do BB.
Confira abaixo o calendário do Abono Salarial em 2026:
O saque pode ser feito até o último dia útil bancário do período.
Quem ainda não sacou o Abono Salarial de 2025 tem até 29 de dezembro para retirar o valor. Após esse prazo, o dinheiro fica disponível por até cinco anos, inclusive para dependentes.
Para mais informações, os canais oficiais são o Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o Portal Emprega Brasil e o telefone 158.
Leia mais sobre economia no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
COOPERATIVISMO
Direitos do trabalhador
rendimento
bobeou, dançou