
Investimentos no Litoral
Economia
O fundador do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, figura entre os maiores bilionários brasileiros, com patrimônio bilionário, segundo a Forbes.
A revista Forbes divulgou nesta quinta-feira (28) a lista dos dez maiores bilionários do Brasil. Entre eles, está o empresário Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário.
Krigsner aparece na 8ª posição do ranking do maiores bilionários do país com um patrimônio de R$ 34,2 bilhões. De acordo com a revista o patrimônio do empresário cresceu 19,2% na comparação com o último levantamento.
A primeira vez que ele entrou na lista dos milionários da Forbes foi em 2014.
Embora tenha nascido em La Paz, na Bolívia, Miguel Krigsner chegou a Curitiba ainda criança e adotou a cidade como se fosse sua Terra Natal. Os pais judeus, em fuga do nazismo, chegaram ao Paraná no começo dos anos 1960.
Krigsner se formou em farmácia e bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1975. Em 1977, ele fundou uma farmácia de manipulação que foi o embrião de O Boticário.
Na lista publicada nesta quinta-feira, a revista lembra que “o empresário foi pioneiro nas franquias. Atualmente a rede controla as marcas Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beauty Box, Vult e O.U.i, entre outras.”
A publicação também cita a parceria de Krigsner com o cunhado Artur Grynbaum. Como sócios ambos teriam investido “na Cia. Tradicional de Comércio, dona de algumas das redes de bares e restaurantes mais conhecidas de São Paulo, como Pirajá, Lanchonete da Cidade e Bráz Pizzaria”.
O primeiro nome da lista dos maiores bilionários do Brasil, segundo a Forbes. é Eduardo Saverin, sócio da Meta, controladora do Facebook, com um patrimônio de R$ 227 bilhões. Na comparação com o ano passado, a fortuna de Saverin cresceu 45,5%.
Na sequência, a Forbes lista os seguintes bilionários brasileiros:
Para mais informações sobre Economia, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Investimentos no Litoral
Desenvolvimento
ÍNDICE FIPEZAP
NOVIDADE NA GRANDE CURITIBA!