varejo cheio
Comércio do Paraná dispara e supera média nacional em 2025
Economia
A previsão é fabricar até 1,5 mil garrafas por minuto
A nova fábrica da Ambev em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, foi inaugurada nesta segunda-feira (15). Com investimento de R$ 1 bilhão, o empreendimento deve produzir 600 milhões de garrafas de vidro por ano.
A unidade marca o Paraná como o primeiro estado de todo o Brasil com produção da Ambev “do campo ao copo”. Serão produzidas na fábrica embalagens de diferentes formatos e cores, como:
O foco principal da produção é nos rótulos premium, como Spaten, Corona, Stella Artois e Original. A previsão é fabricar até 1,5 mil garrafas por minuto, chegando a 15 milhões por mês.
A nova fábrica da Ambev em Carambeí vai abastecer as cervejarias de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e o Ceará.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o vice-presidente de Supply da Ambev, Valdecir Duarte, a unidade vai operar com 100% de energia renovável e será preparada para operar com biocombustíveis.
Os novos fornos terão uma tecnologia que amplia a utilização de energia limpa e as garrafas serão produzidas a partir da reciclagem de cacos de vidro recolhidos em parceria com empresas de logística reversa e cooperativas.
Cerca de 2 mil pessoas trabalharam somente na construção da fábrica de garrafas, que tem previsão de gerar 170 empregos em Carambeí e região e até 2 mil empregos considerando toda a cadeia.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
dinheiro extra
LONDRINA 91 ANOS!
varejo cheio
REAJUSTE