Economia

Gás gratuito: confira requisitos, cadastro e como receber o benefício

A retirada do gás gratuito vai ser realizada nas revendas credenciadas

gas-do-povo-como-receber
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O programa Gás do Povo, que prevê a recarga gratuita do botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg), vai começar na próxima segunda-feira (24).

O gás gratuito vai ser distribuído para cerca de um milhão de famílias em situação de vulnerabilidade social. As capitais que serão inicialmente contempladas são Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).

Quem tem direito de participar do Gás do Povo

O programa destina-se às famílias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário-mínimo (R$ 759,00) e cadastro atualizado há pelo menos 24 meses.

LEIA TAMBÉM

Quem já recebe o Bolsa Família terá prioridade no recebimento do benefício. A Caixa Econômica Federal será a instituição que vai distribuir vales-recarga, cadastrar as revendedoras participantes e validar os meios de acesso do usuário.

Gás gratuito vai ser distribuído para cerca de um milhão de famílias

O beneficiário poderá comprovar o direito ao vale pelo cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou CPF com código de validação enviado ao celular.

A retirada do gás gratuito vai ser realizada nas revendas credenciadas, sem intermediação de pagamento em dinheiro.

Leia mais sobre economia no Massa.com.br