CLT
Paraná gerou mais de 120 mil empregos formais em 2025
REDUÇÃO
A medida começou a valer no último sábado (1º).
O gás ficará mais barato devido à redução nos contratos de gás natural acordados com as distribuidoras em relação ao último trimestre.
De acordo com a Petrobras, a redução média será de 1,7%. A informação foi divulgada na última sexta-feira (31) e a medida começou a valer no último sábado (1º).
No entanto, segundo a Petrobras, o gás mais barato não se aplica ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.
Os contratos com as distribuidoras de gás são ajustados a cada três meses, conforme a variação do preço do petróleo Brent e da cotação do dólar. Para o trimestre iniciado em novembro de 2025, o Brent subiu 2,18%, enquanto o real se valorizou 3,83% frente ao dólar, segundo a Petrobras.
LEIA TAMBÉM
A empresa informou ainda que, desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula de gás vendida às distribuidoras caiu cerca de 33%.
As variações de preço entre distribuidoras dependem dos contratos firmados com a Petrobras. O valor final do gás ao consumidor considera não apenas o preço da molécula, mas também os custos de transporte, o portfólio de suprimento, as margens das distribuidoras e os tributos federais e estaduais.
Leia mais sobre economia no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS