novo valor
Previsão do salário mínimo de 2026 cai desde primeira projeção
Mercado Imobiliário
Locação de imóveis comerciais cresce em Curitiba, impulsionada por ações no Centro.
A procura por imóveis comerciais em Curitiba disparou, fortalecendo o mercado imobiliário da capital paranaense. Em outubro, a Locação Sobre a Oferta (LSO) do setor atingiu 8,6%, o maior índice desde julho de 2024, refletindo alta da demanda.
Segundo levantamento do Inpespar, ligado ao Secovi-PR, a taxa de ocupação de imóveis comerciais em Curitiba avançou 2,3 p.p em relação a setembro e ficou 1,2 p.p acima do registrado no mesmo mês de 2023.
A região central tem papel fundamental nesse crescimento, concentrando cerca de 20% das unidades comerciais disponíveis para locação.
LEIA TAMBÉM
O Centro de Curitiba foi o bairro mais buscado para locação comercial, reunindo 21,6% dos novos contratos no período. Em seguida, aparecem:
O avanço da locação de imóveis comerciais em Curitiba também impacta o segmento residencial, que registrou 19,1% de LSO em outubro, alta de 1,7 p.p frente ao mês anterior.
O ticket médio total do aluguel na capital chegou a R$ 2.452, aumento de 7,7% no mês.
Entre os bairros mais procurados para moradia, o Centro se mantém na liderança (12,7%), seguido por:
As casas de dois dormitórios tiveram destaque, com 41,3% da oferta locada, representando avanço de 13,8 p.p em comparação com setembro.
Leia mais sobre economia no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
novo valor
REDUÇÃO NO IMPOSTO!
BITCOIN HOJE
Economia