Economia

INSS suspende atendimento presencial em Curitiba por três dias

O fechamento das agências ocorre devido a uma atualização no sistema previdenciário

Agência do INSS
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

As Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas para atendimento presencial entre quarta (28) e sexta-feira (30).

De acordo com o INSS, o fechamento das agências ocorre devido a uma atualização no sistema previdenciário, com melhorias programadas.

Atendimento do INSS em Curitiba

Na capital paranaense, o atendimento presencial será retomado normalmente a partir do dia 2 de fevereiro (segunda-feira) em todas as unidades.

LEIA TAMBÉM

Os serviços on-line do Meu INSS (site e aplicativo) e da Central Telefônica 135 não poderão ser acessados até sábado (31).

INSS vai atualizar o sistema

A suspensão no atendimento do INSS ocorre em meio a instabilidades registradas no Meu INSS desde o dia 19 de janeiro.

Prazo de contestação de descontos é adiado

Aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos relacionados à fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até 20 de março para contestar as cobranças.

O prazo marca a fase final para garantir o direito de adesão ao acordo do governo federal, que prevê a devolução dos valores descontados indevidamente, com correção monetária, a beneficiários do INSS por entidades associativas.

Inicialmente, o prazo se encerraria em 14 de fevereiro, mas foi prorrogado devido a instabilidades no aplicativo Meu INSS. Além disso, a Dataprev, responsável pela operação da plataforma, informou que realizará uma manutenção programada, o que deixará os sistemas indisponíveis entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro.

Leia mais sobre economia no Massa.com.br